CI

Baixa movimentação no mercado do boi gordo. Escalas não têm evoluído com facilidade

Na maior parte das regiões pesquisadas, os frigoríficos continuam pressionando o mercado.


Apesar da oferta de animais terminados não estar abundante, na maior parte das regiões pesquisadas, os frigoríficos continuam pressionando o mercado, na tentativa de pagar menos pela arroba, uma vez que as margens de comercialização ainda permanecem em patamares historicamente baixos.

No entanto, existe resistência por parte dos pecuaristas em entregar nos preços menores. Assim, as escalas não têm evoluído com facilidade, a menos que as indústrias possuam boiadas próprias ou contratos a termo e parcerias.

Em resumo, em todo o país, a pressão de baixa não tem sido mais efetiva, está cada vez mais difícil alterar as referências para baixo.

O Equivalente Scot Dessossa, que aponta a receita dos frigoríficos que fazem desossa, indica margem de comercialização de 12,9% frente ao preço pago pelo boi, queda de 11,8 pontos percentuais desde o início do ano.

Esse índice está neste patamar, entre 10,0% e 13,0% há pelo menos três meses. A média histórica é de mais de 20,0%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.