CI

Baixo preço do trigo preocupa produtor


Embora a safra ainda esteja em fase de plantio, baixo preço do cereal no mercado já preocupa produtor. Os motivos são a entrada do trigo da Austrália e dos Estados Unidos no mercado internacional e ainda a importação de países do Mercosul.

Porto Alegre (RS) - O baixo preço da saca do trigo no mercado já preocupa o produtor. No momento, a saca de 60kg está sendo vendida a R$ 23,37. A estimativa é de que a saca alcance até R$ 31,80.

O motivo para o baixo preço se deve à entrada do cereal australiano e norte-americano no mercado internacional. Além disso, o Brasil também está importando o grão e farinhas de países do Mercosul, já que a produção interna não atende a demanda do consumo.

Segundo levantamento semanal da Emater, o plantio de trigo no Rio Grande do Sul encontra-se com 98% da área estimada instalada. Algumas regiões em que ocorreram mais chuva neste mês, como Planalto e Alto Uruguai, tiveram que atrasar o plantio. Já nas Missões e na Fronteira Oeste há ocorrência de ferrugem e manchas foliares.

O volume médio de chuva acumulado em Julho, até o momento, é de 96,4mm. A região de Passo Fundo, no Planalto, concentrou a maior incidência, registrando 45,7% de chuva acima da média. Já a região Sul teve a menor incidência. A cidade de Santa Vitória do Palmar, no Litoral Sul, registrou precipitação 73% menor do que a média.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.