CI

Balanço do frango exportado nas Unidades Federativas

UFs que exportaram carne de frango no período apresentaram aumento de volume em relação ao mesmo período de 2017


No balanço do primeiro trimestre de 2018, apenas seis das 15 quinze Unidades Federativas (UFs) que exportaram carne de frango no período apresentaram aumento de volume em relação ao mesmo período de 2017. Além disso, das 15, apenas três registraram aumento na receita cambial. Por fim, apenas uma teve preço médio melhor que há um ano. O que não significa, necessariamente, valorização do produto, mas exportação de um item com maior valor agregado.

A realidade é que os poucos ganhos obtidos foram insuficientes para reverter as quedas no volume embarcado, no preço médio alcançado e, por decorrência, na receita cambial. Assim, somente uma Região (Nordeste) acusa aumento de volume – em nível pouco representativo. Mas como as cinco enfrentaram queda de preço – em níveis que variam de 6% até quase 19% - nenhuma conseguiu aumentar sua receita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.