Balcão de Agronegócios auxilia produtores rurais no Amazonas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,096 (1,24%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

Balcão de Agronegócios auxilia produtores rurais no Amazonas

Painel eletrônico permite pesquisa de preços dos produtos agropecuários
Por:
2060 acessos

Manaus – Produtores rurais do Amazonas podem recorrer a uma série de serviços oferecidos no Balcão de Agronegócios, espaço montando no posto da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz), em Manaus. O espaço, que passou por um processo de reformulação e foi reinaugurado esta semana, oferece aos produtores informações sobre como obter documentos fornecidos por órgãos como a Receita Federal e a Sefaz.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço Silva Junior, explica que o balcão oferece suporte técnico aos produtores rurais, inclusive com a presença de consultores para atender e elaborar projetos. A Faea, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) são parceiros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no processo de reformulação do posto.

Ele diz que foi instalado no local um painel eletrônico onde os produtores rurais podem pesquisar os preços dos produtos que pretendem comercializar. “Esse painel vai possibilitar que o produtor tenha conhecimento dos valores dos produtos. Isso evita que ele tenha prejuízos, porque muitos chegam aqui (em Manaus) sem conhecer o preço de venda de seus produtos”, afirma. Sem essas informações, muitos produtores acabam vendendo seus produtos por preços abaixo dos praticados no mercado.

Medalha - Representantes do setor primário foram homenageados na última terça-feira, em Manaus, com a Medalha do Mérito Agrícola 2010, iniciativa da Faea e do Senar. A menção honrosa foi uma homenagem póstuma ao presidente da Faea, Eurípedes Ferreira Lins, que faleceu no dia 15 de março deste ano.

Eurípedes foi quem iniciou a avicultura no Amazonas e promoveu pela primeira vez a exposição agropecuária do Estado. Também foi um dos pioneiros da criação de bovinos da raça nelore no Amazonas. O homenageado foi diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faea/Senar) por muitos anos.

A Medalha do Mérito Agrícola já é uma tradição entre os representantes do setor primário local. Membros de federações de todo o Brasil, sindicalistas, agricultores e trabalhadores do setor estiveram presentes no evento.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink