Agronegócio

Balde Cheio promove treinamentos simultâneos em Belo Horizonte

Começam hoje (6/6), em Belo Horizonte, duas capacitações do Sistema FAEMG para técnicos do Programa Balde Cheio.
Por:
326 acessos

Uma das turmas passa por treinamento especial e entrega de software sobre gestão da propriedade, com a aplicação da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR Brasil. A metodologia é baseada em um tripé que envolve assistência técnica, tecnologia e crédito rural e visa melhorar a rentabilidade e a produtividades dos produtores. 

Já a outra turma participa de capacitação periódica do programa, com apresentações sobre cenário e perspectivas para o mercado lácteo, planejamento de propriedades leiteiras, qualidade do leite, uso racional de ocitocina na ordenha, manejo intensivo de pastagens, dentre outros. Uma novidade nesta edição será a palestra sobre outorga de água, realizada pela Assessoria de Meio Ambiente da FAEMG.

Segundo a coordenadora da Assessoria Técnica da FAEMG, Aline Veloso, é importante que os técnicos repassem essas informações aos produtores, para que se planejem quanto a realização do pedido de outorga, haja vista a restrição hídrica enfrentada pelo estado nos últimos anos: “É preciso que os produtores se informem e se organizem, atuando corretamente e evitando transtornos com fiscalização por simples desconhecimento”.

Balde Cheio

Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento de produção, é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira (Programa Balde Cheio). O Programa foi criado nacionalmente pela Embrapa e implantado em Minas Gerais em 2007, sob gestão da FAEMG. Em seu décimo ano de atividades no estado, o Balde Cheio conta hoje com 280 técnicos treinados e capacitados, que prestam assistência contínua a 2.500 produtores em 320 municípios.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink