CI

Banana é revogada na área livre de Sigatoka Negra no Pará

No Brasil, há 13 áreas livres de sigatoka negra, doença provocada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis, que ataca as plantações de banana


Foi revogada por tempo a área livre de sigatoka negra do estado do Pará, compreendida pelos municípios de Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Piçarra e São Geraldo do Araguaia. A mudança foi publicada nessa quarta-feira (22-08), no Diário Oficial da União, por meio da Instrução Normativa da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nº 30. A partir de agora, os produtores terão que adotar medidas do Sistema de Mitigação de Risco estabelecidas pela Instrução Normativa nº 17, de 31 de maio de 2005, para transportar a banana para outras regiões do país. No Brasil, há 13 áreas livres de sigatoka negra, doença provocada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis, que ataca as plantações de banana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.