CI

Bananicultores Buscam Novas Tecnologias em Israel

Está viagem técnica foi organizada pela Magreb em parceria com a CAEP-Brasil


Produtores de banana do Vale do Ribeira em São Paulo, de Minas Gerais e da Bahia estiveram em Israel no período de 16 a 25/03 visitando universidades, produtores locais de banana e empresas de alta tecnologia aplicada a cultura da banana, para conhecerem novas tecnologias e insumos destinados a elevação da produtividade, proteção das lavouras de doenças e em especial sistemas de irrigação e seu manejo.

Dentre algumas das modernas tecnologias apresentadas aos produtores se destacam: fertirrigação por gotejamento utilizando sensores e automação, uso de softwares para gestão do manejo da cultura, produtos biológicos e de micorrizas específicos para banana.

Conforme relatou o produtor de Cruz das Almas, Bahia, Sr. Geraldo Fernandes, produtor de bananas nanica, prata e da terra, a viagem técnica foi uma excelente oportunidade de aprendizado com os produtores e pesquisadores israelenses, além de uma ótima oportunidade de troca de experiências entre os participantes da viagem. Ressalta também que as técnicas de desbastes visitas são muito interessantes. Ainda, as visitas muito contribuíram para nos motivar e ver novas maneiras de enfrentar os desafios na produção de bananas no Brasil, relata o o Sr. Geraldo Fernandes.

Já segundo o Sr. Edson Magario, que planta banana na Jaíba, MG e no Vale do Ribeira, SP, o que mais lhe chamou a atenção nas visitas foi o melhoramento genético realizado, com os diferentes clones desenvolvidos no grupo cavendish resistentes a estresses climáticos.

Está viagem técnica foi organizada pela Magreb em parceria com a CAEP-Brasil. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.