CI

Bancada do MS pede apoio de ministro para indenizar pecuarista

A bancada federal pediu ao ministro que interceda junto ao Governo Federal para liberar os R$ 25 milhões da União


O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) confirmou nesta sexta-feira (15-06) que a bancada federal de Mato Grosso do Sul, em companhia do governador André Puccinelli (PMDB), solicitaram ao ministro Walfrido dos Mares Guia, de Relações Institucionais, que interceda junto ao Governo Federal para liberar os R$ 25 milhões da União a serem usados no pagamento de indenização de pecuaristas que tiveram animais abatidos por causa da febre aftosa, no extremo Sul do Estado.

"Nós, os representantes de Mato Grosso do Sul, estivemos na Casa Civil para mostrar nossa gratidão ao ministro que não mediu esforços para garantir os recursos do combate a febre aftosa", afirmou Dagoberto Nogueira, destacando que as medidas provisórias 371/07 e 370/07 foram editadas e enviadas ao Congresso Nacional em tempo recorde, cerca de um mês, em virtude do empenho de Walfrido dos Mares Guia.

O deputado federal do PDT de Mato Grosso do Sul foi o relator da MP 371 na Câmara dos Deputados, no dia 6 deste mês.

O texto foi aprovado com a ampliação de 90 para 180 dias o prazo para que o produtor rural solicite a indenização do Governo federal em virtude de abate de animais contaminados pela febre aftosa; além de transferir à União a obrigação pelo ressarcimento integral dos produtores da faixa de fronteira que tiverem animais contaminados abatidos. As informações são do site de notícias Midiamax News.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.