CI

Banco do Brasil apresenta amplo portfólio na Agrishow 2014

Diversas linhas de crédito estarão à disposição de produtores rurais



Para fazer frente à demanda por crédito na Agrishow 2014, o Banco do Brasil está com seu portfólio completo de linhas de crédito à disposição dos produtores rurais, empresas e cooperativas do agronegócio. O BB terá em seu estande uma equipe de profissionais altamente qualificados para atender aos produtores presentes na Feira e proporcionar os melhores negócios. Entre as principais linhas de financiamento a serem demandadas na Agrishow 2014, destacam-se:

•    Finame Rural PSI
Trata-se de linha do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) que possibilita o apoio financeiro mediante abertura de crédito fixo para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas novos, fabricados no País e credenciados pelo BNDES, de forma isolada ou associados a projetos de investimento.
Possui encargos financeiros entre 4,5% e 6,0%a.a. e prazo de pagamento de até 120 meses.

•    Agricultura de Baixo Carbono (ABC)
Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura - Programa ABC - Linha de crédito para investimento com recursos destinados a:
-    recuperação de pastagens degradadas (ABC Recuperação);
-    implantação e melhoramento de sistemas orgânicos de produção agropecuária (ABC Orgânico);
-    implantação e melhoramento de sistemas de plantio direto "na palha" (ABC Plantio Direto);
-    implantação e melhoramento de sistemas de integração lavoura-pecuária, lavoura-floresta, pecuária-floresta ou lavoura-pecuária-floresta e de sistemas agroflorestais (ABC Integração);
-    implantação, manutenção e melhoramento do manejo de florestas comerciais, inclusive aquelas destinadas ao uso industrial ou à produção de carvão vegetal (ABC Florestas);
-    adequação ou regularização das propriedades rurais frente à legislação ambiental, inclusive recuperação da reserva legal, de áreas de preservação permanente, recuperação de áreas degradadas e implantação e melhoramento de planos de manejo florestal sustentável (ABC Ambiental);
-    implantação, melhoramento e manutenção de sistemas de tratamento de dejetos e resíduos oriundos da produção animal para geração de energia e compostagem (ABC Tratamento de Dejetos);
-    implantação, melhoramento e manutenção de florestas de dendezeiro, prioritariamente em áreas produtivas degradadas (ABC Dendê);
-    estímulo ao uso da fixação biológica do nitrogênio (ABC Fixação).

•    Programa de Construção e Ampliação de Armazéns (PCA)
Possibilita o apoio financeiro, mediante abertura de crédito para apoiar investimentos necessários à ampliação e à construção de novos armazéns.
Possui encargos financeiros 3,5%a.a. e prazo de pagamento de até 15 anos com até 3 anos de carência.

•    Inovagro
O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro) possibilita o apoio financeiro para realização de investimentos necessários à incorporação de inovação tecnológica nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade, à adoção de boas práticas agropecuárias e de gestão da propriedade rural, e à inserção competitiva dos produtores rurais nos diferentes mercados consumidores.
Possui encargos financeiros 3,5%a.a. e prazo de pagamento de até 10 anos com até 3 anos de carência.

Além do amplo portfólio, o BB possui também linhas de crédito amparadas pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), dentre elas: FEAP Projetos, Linha Pró-Trator, Linha Pró-Implemento e Subvenção de Opção. Destaque para as linhas Pró-Trator e Pró-Implemento, que apresentam subvenção total dos juros do financiamento.

VP de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do BB, Osmar Dias, visita a Agrishow no dia 30

O Vice-Presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do BB, Osmar Dias, estará em Ribeirão Preto no dia 30 de abril, onde receberá a imprensa na inauguração da agência Avenida Saudade e no estande do BB na Agrishow. 

Agenda:

- 9 horas: Inauguração da Agência Av. Saudade (Av. Saudade, nº 1074, Campos Elíseos);
- No período da tarde, o VP irá para a Agrishow, onde receberá a imprensa no estande do Banco do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.