CI

Banco do Brasil lança app que captura coordenadas das propriedades rurais

Aplicativo facilitará o envio das informações de propostas de crédito à instituição


O Banco do Brasil lançou o aplicativo “GeoMapa Rural”, que permite aos produtores rurais capturar e transmitir ao BB as coordenadas geodésicas das áreas a financiar. Com isso, as áreas indicadas para financiamento serão enviadas diretamente ao Banco permitindo maior agilidade no tratamento e condução das operações de crédito.

Com o GeoMapa Rural a coleta das coordenadas é realizada sem a necessidade de rede de dados. A identificação da área pode ser feita percorrendo-se o perímetro da área a financiar ou marcando os vértices da área diretamente na tela do smartphone ou tablet (imagem Google Maps). Caso seja necessário realizar alguma edição da área, a mesma poderá ser realizada na tela do aparelho e salva novamente.

O GeoMapa Rural permite ao cliente (ou pessoa de sua confiança) transmitir diretamente ao BB o polígono da área a financiar. As empresas que prestam serviço de assistência técnica aos clientes do BB também poderão fazer o envio dessas informações. O aplicativo é de operacionalização simples, intuitiva e está disponível no Google Play e na Apple Store.

Para os produtores rurais e empresas de assistência técnica que utilizam aparelho de navegação GPS, o BB também disponibiliza página na web (bb.com.br/agronegocios), onde os arquivos poderão ser encaminhados ao Banco.

A novidade, além de gerar mais conveniência e agilidade aos produtores rurais, está alinhada às novas exigências do Banco Central do Brasil que estabeleceu a obrigatoriedade de coordenadas geodésicas do perímetro da área a ser cultivada para financiamentos de custeio agrícola e de alguns financiamentos de investimento (formação de lavouras permanentes e reflorestamento, por exemplo) de valor superior a R$ 300 mil. A partir de 01/07/2016, essa obrigatoriedade abrangerá as operações de valor superior a R$ 40 mil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.