CI

Banco do Brasil oferece renegociação de dívidas

Famato orienta produtores a renegociarem dívidas pendentes

O Banco do Brasil está oferecendo oportunidade para renegociação de dívidas dos produtores rurais com a instituição financeira para operações que venceram até o dia 30 de junho de 2011.

Segundo a analista de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Karine Gomes Machado, entre as novas alternativas de renegociação, estão vantagens adicionais para pagamento total da dívida à vista, recálculo dos débitos, alongamento do prazo de pagamento para até 10 anos, desde que 5% da dívida seja paga em até cinco anos e redução dos encargos financeiros.


De acordo com a analista, a Famato orienta aos produtores que estiverem com dívidas pendentes no Banco do Brasil que não percam esta oportunidade e renegociem. "A melhor escolha é quitar a dívida à vista, pois as vantagens são melhores e o produtor pode se organizar futuramente", destaca Karina.

O gerente geral da Gerência de Reestruturação de Ativos (Gerat) da Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso, João Batista de Queiroz Castro, explica que os produtores têm até o dia 30 de setembro para formalizar a renegociação. "É importante que o produtor não deixe para a última hora, pois corre o risco de perder o prazo, visto que as operações serão analisadas e renegociadas caso a caso", comenta.


Os interessados em renegociar suas dívidas devem procurar uma das três Gerat regionais de Mato Grosso - Cuiabá (65) 3316-6800, Sinop (66) 3511-0100 e Rondonópolis (66) 3439-4800.

O Sistema Famato é a união da Famato, do Senar-MT, do Imea e dos 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acompanhe-nos também pelas redes sociais. Curta nossa Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e siga-nos no Twitter (@sistemafamato).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.