CI

Banco do Brasil Sinop já recebeu 34 pedidos de prorrogação

Os produtores estão preocupados com a situação da crise e buscando formas mais acessíveis de efetuar o pagamento


A Agência do Banco do Brasil de Sinop já recebeu 34 pedidos de prorrogação de dívidas. Os produtores estão preocupados com a situação da crise e buscando formas mais acessíveis de efetuar o pagamento da primeira parcela dos empréstimos para investimentos.

Em todo o estado, os números já somam 406 pedidos e uma dívida de quase R$ 25 milhões, que estão sendo avaliados pela superintendência do Banco do Brasil. “Já deferimos 35 pedidos, agora temos que esperar para ver quais serão aceitos”, disse ao Só Notícias o gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Olímpio Vasconcelos.

Todas esses pedidos correspondem à dívidas vencidas em 2005 e que estarão vencendo. Os produtores que tem financiamento que vencem a partir de maio ainda podem procurar a agência do Banco do Brasil para pedir a prorrogação dos vencimentos.

Até o momento cerca de 15 pedidos foram aprovados, a previsão da superintendência é analisar todos em 20 dias. As avaliações ocorrem no sistema de caso a caso, com a averiguação da capacidade de pagamento e o histórico bancário de cada agricultor.

A resolução prevê o adiamento dos prazos das parcelas de financiamentos adquiridos junto ao BNDES, equalizados pelo Tesouro Nacional, por até três anos, beneficiando produtores de soja, trigo, milho, arroz e algodão, especialmente aqueles atingidos pela estiagem na região Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.