Banco revisa recomendações para essa ação
Em primeiro lugar, a empresa mantém uma sólida dinâmica de lucros
O banco Santander renovou sua recomendação de compra para as ações da M. Dias Branco (MDIA3), líder no segmento de biscoitos e massas no Brasil. Mesmo diante da recente escalada nos preços dos futuros do trigo, um dos principais insumos da empresa, o Santander estipulou um preço-alvo de R$ 46 para as ações, sugerindo um potencial de valorização de 47%.
Em primeiro lugar, a empresa mantém uma sólida dinâmica de lucros, apesar do aumento nos custos do trigo. Esse desempenho resiliente indica uma capacidade eficaz de gerenciamento de custos e preços por parte da M. Dias Branco, essencial para a manutenção da lucratividade.
Além disso, a M. Dias Branco possui uma robusta capacidade financeira, com um balanço de aproximadamente R$ 4,6 bilhões. Esse montante substancial oferece à empresa flexibilidade para buscar oportunidades de crescimento inorgânico, como fusões e aquisições, além de investimentos em expansão de capacidade produtiva e inovação.
Por último, as ações da M. Dias Branco ainda são consideradas atrativas em termos de valuation pelo Santander. Atualmente negociadas a 6,1 vezes o EV/EBITDA, representam um desconto de cerca de 35% em relação à média histórica de cinco anos. Isso sugere que o mercado pode estar subestimando o verdadeiro potencial de crescimento e rentabilidade da empresa.
Diante desses fatores, o Santander mantém uma visão positiva em relação ao desempenho futuro das ações da M. Dias Branco. A empresa continua sendo vista como uma oportunidade de investimento atrativa, apesar dos desafios apresentados pelos aumentos nos preços dos insumos.