Bandeira verde vai reduzir custo da energia em 20%
CI
Imagem: Pixabay
BOA NOTÍCIA

Bandeira verde vai reduzir custo da energia em 20%

Chuvas de fevereiro elevaram o nível dos reservatórios das hidrelétricas
Por:

O governo federal anunciou bandeira verde para todos os consumidores de energia elétrica a partir de 16 de abril, o que vai resultar numa redução de 20% na conta de luz. Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro explicou foi preciso tomar medidas excepcionais para enfrentar os reflexos da seca no ano passado, mas que agora o cenário é diferente.

Segundo o presidente, os reservatórios estão muito mais cheios do que em 2021 e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. E com mais água nos reservatórios, o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Christiano Vieira da Silva, esclarece que a tendência é dispensar o uso de termelétricas.

O Boletim Mensal de Monitoramento do Sistema Elétrico Nacional, do Ministério de Minas e Energia, mostra que, as chuvas de fevereiro elevaram o nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Somente os reservatórios do Sul fecharam fevereiro com 28% da capacidade, por causa da estiagem. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.