Banrisul disponibiliza recursos para a construção de açudes
CI
Agronegócio

Banrisul disponibiliza recursos para a construção de açudes

O financiamento tem prazo de pagamento de até 10 anos
Por:
O Banrisul lançou, em parceria com o Governo do Estado, uma linha de crédito especial para o financiamento da contrapartida dos produtores rurais que aderirem ao Plano Estadual de Irrigação para a construção de açudes. As obras contam com o investimento de 80% do Governo do Estado e 20% dos agricultores, que podem financiar o valor correspondente a esse percentual no Banrisul.


O financiamento, por meio do Programa Mais Alimentos, tem prazo de pagamento de até 10 anos, com carência de até três anos. A taxa de juros é de 1% ao ano para operações de até R$ 10 mil, e de 2% ao ano acima desse valor e até R$ 130 mil.

De acordo com o diretor de Crédito do Banrisul, Guilherme Cassel, com a nova linha de crédito o Banco está cumprindo o seu papel de alavancar o desenvolvimento do Estado. "O tema da irrigação é um assunto de extrema importância e que necessita de uma solução urgente", frisou Cassel, destacando que a instituição está colocando sua estrutura e recursos para, em conjunto com o Governo estadual, enfrentar e alcançar essa solução aos produtores rurais gaúchos. Os interessados podem procurar a rede de agências do Banrisul para encaminhar os pedidos de financiamento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.