CI

Barão do Triunfo sedia Dia de Campo sobre Secagem de Grãos

Secagem e Armazenagem de Grãos, com ênfase na cultura do milho e fabricação de ração para aves e suínos foi o tema do Dia de Campo em Barão do Triunfo


Secagem e Armazenagem de Grãos, com ênfase na cultura do milho e fabricação de ração para aves e suínos foi o tema do Dia de Campo realizado na última quarta-feira (14/06), em Barão do Triunfo, na propriedade do produtor Vilmar Govoni. O evento contou com excursões de Barra do Ribeiro, Arroio dos Ratos, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana e Sentinela do Sul, totalizando mais de 160 participantes.

Na oportunidade, houve palestra dos extensionistas da Emater/RS Ascar Elias Kuck e Edgar Silva, sobre o tema abordado. Também foi conhecida a instalação do silo secador, construído em alvenaria, que tem capacidade para 300 sacos e um silo metálico, com capacidade para 350 sacos.

Para o extensionista da Emater/RS Ascar, Elias Kuck, o evento foi muito positivo pois os participantes confirmaram a viabilidade e a importância fundamental de secar e armazenar o milho com qualidade em silos secadores, especialmente num momento de queda do valor do grão, além de trazer a proposta de fabricação em pequena escala de ração, para alimentar as criações.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.