CI

BASF apresenta herbicida multicultura durante a Agrishow 2013

Heat® chega ao mercado como uma nova opção no controle de importantes plantas daninhas de folhas largas de difícil controle


Entre os dias 29 de abril e 03 de maio a cidade paulista de Ribeirão Preto será palco da 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2013. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF estará presente mais uma vez e apresentará as suas soluções para a cadeia sucroenergética  no estande do Shopping Rural da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus).
 
Na esteira das altas produtividades, a BASF apresentará Heat®, um novo herbicida para  o manejo de importantes plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. O produto chega ao mercado como uma opção para o agricultor realizar o manejo eficaz das principais plantas daninhas na lavoura de cana-de-açúcar. Dessa forma, dá mais tranquilidade ao produtor durante a condução da cultura.
 
Além de Heat®, será apresentado o consagrado fungicida Opera® para o controle fitossanitário e o manejo de altas produtividades na cana-de-açúcar. Com a função de controlar importantes doenças como a ferrugem e ferrugem alaranjada, o produto oferece benefícios adicionais, tais como ganho de biomassa e maior quantidade de açúcar por hectare, estes traduzidos como efeitos AgCelence.
 
Agricultura de precisão buscando altos rendimentos
 
Além dos produtos, preocupada em oferecer soluções completas aos produtores, a BASF apresentará também novidades relativas à agricultura de precisão que auxiliem o produtor de cana-de-açúcar na aplicação correta de defensivos agrícolas.
 
Como exemplo disso haverá demonstração do projeto GPS Plateau®, lançado há aproximadamente três anos em parceria com a fabricante de componentes para pulverização agrícola TeeJet. O intuito deste serviço é auxiliar o produtor de cana-de-açúcar a obter uma maior produtividade.  “O projeto visa a aplicação de defensivos agrícolas de forma mais eficiente e que assegure um melhor desempenho e economia do herbicida Plateau®. 

Isso só ocorre graças à utilização de tecnologia embarcada na máquina baseada em sistemas de orientação via GPS (Sistema de Posicionamento Global). Nesses três anos de utilização, o projeto já foi responsável pelo tratamento de mais de um milhão de hectares de cana e pelo treinamento de pelo menos 700 colaboradores” comemora Graciela Mognol, gerente de Marketing de Cana, Citros e Amendoim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.