CI

BASF apresenta no Senafrut as principais soluções da empresa para o cultivo de maçã

Empresa apresentará o seu portfólio de soluções para fruticultura


Fungicida OrkestraTMSC ganha destaque com o controle de importantes doenças como a sarna da macieira, mancha foliar da gala e podridão amarga

Responsável por um terço da produção brasileira de maçãs, o município de São Joaquim, na serra catarinense, receberá o 12º Senafrut - Seminário Nacional sobre a Fruticultura de Clima Temperado. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho e terá a participação da BASF.

A empresa, que participa desde a primeira edição do evento, apresentará o seu portfólio de soluções para fruticultura de clima temperado, com foco para o cultivo de maçã. Em 2016, o destaque será o fungicida OrkestraTMSC, que desde o ano passado teve seu registro estendido para mais 21 culturas, entre elas maçã, manga, melão e tomate. 

O produto tem como características amplo espectro de ação e alto desempenho no controle de importantes doenças fúngicas da maçã, como mancha foliar da gala, podridão amarga e sarna da macieira. O fungicida OrkestraTMSC também contribui para o manejo de resistência, pois possui em sua composição um novo ingrediente ativo do grupo das carboxamidas que controla de forma eficiente fungos resistentes a outros fungicidas do mercado.

O OrkestraTMSC é composto pela molécula F500 e por outro ingrediente ativo, fluxapiroxade, pertencente ao grupo das carboxamidas. A molécula F500, desenvolvida pela BASF, traz um grande diferencial: contribui para estimular as defesas naturais das plantas, aumenta a taxa fotossintética, maximiza o aproveitamento do nitrogênio e reduz a síntese de etileno, proporcionando maior qualidade dos frutos, produtividade e consequentemente rentabilidade para os produtores.     

A BASF ainda levará ao evento a solução Cabrio Top®, fungicida que permite um controle efetivo de importantes doenças de verão no cultivo da macieira, como a podridão amarga. O CabrioTop® contribui para que os frutos tenham um maior teor de cálcio, proporcionando um maior período de armazenagem das maçãs.

Também serão discutidos os resultados dos produtos fungicidas Delan®, que atua no controle da mancha foliar da gala e da sarna da macieira e o Collis®, recomendado para controlar o oídio no cultivo de uva.

Além dos fungicidas, a BASF irá explorar o uso e benefícios do uso do regulador de crescimento Dormex®, que é utilizado para a quebra de dormência de frutíferas como maçã e uva e promove uma brotação uniforme e vigorosa das gemas.

Os técnicos da BASF estarão disponíveis durante a 12ª edição do Senafrut para esclarecer as dúvidas dos participantes sobre aplicação e uso correto dos defensivos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.