CI

BASF apresenta novas soluções na 10ª edição da Tecnoshow Comigo

Estande sobre quatro rodas, cinema 4D e Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e os novos fungicidas Opera®Ulta e Abacus® HC serão os destaques


Estande sobre quatro rodas, cinema 4D e Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e os novos fungicidas Opera®Ulta e Abacus® HC serão os destaques apresentados aos produtores de Rio Verde (GO)

Entre os dias 12 e 16 de Abril a cidade de Rio Verde (GO) receberá uma das grandes feiras de tecnologia rural brasileira, a Tecnoshow. Organizada pela Comigo (Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), o evento chega a sua 10ª edição contando com a presença de expositores e produtores a fim de discutir problemas e apresentar soluções para o homem do campo. A BASF aproveita a oportunidade para apresentar o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top aos agricultores de uma maneira interativa, utilizando a tecnologia 4D. Outra novidade trazida pela BASF para o evento é o estande sobre quatro rodas com 24 metros de comprimento.

Durante os cinco dias de feira, aqueles que visitarem o estande da BASF terão a oportunidade não apenas de conhecer o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, mas também de vivienciar os seus beneficios. “Vamos disponibilizar uma sala de cinema 4D que vai proporcionar aos produtores goianos uma viagem ao interior da planta da soja. Desta forma, fica mais fácil de entender como o sistema age e os bons resultados que ele pode gerar”, explica o gerente da unidade de negócios do Centro-Norte, César Silos Silva. Com duração de cerca de três minutos, o filme em 4D utiliza imagens, sons, aromas e movimentos. As cadeiras da sala de cinema estão sincronizadas com o vídeo. Além das sensações de movimento, o filme também explora o olfato por meio do cheiro de orvalho.

Como o próprio nome descreve, o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top assegura ao agricultor tanto o aumento em quantidade quanto melhora da qualidade do grão. Além do excelente controle fitossanitário, o manejo integrado com os produtos Standak® Top, Comet® e Opera®, aplicados sequencialmente, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Estudos realizados no campo concluiram que, seguindo os procedimentos corretamente, os produtores podem obter o aumento de até 5% na produtividade, que corresponde a algo em torno de três sacas a mais por hectare.

Dois novos produtos que passarão a integrar o portfólio de fungicidas da empresa também marcarão presença na Tecnoshow. “O Abacus® HC é um fungicida desenvolvido pensando nas necessidades das lavouras de milho, e o Opera® Ultra fungicida para os cultivos de algodão, feijão e soja. Este último tem como característica uma maior velocidade de ação, além de promover os efeitos AgCelence® conferidos na versão anterior. Estamos trazendo dois novos fungicidas para ajudar o produtor a vencer o desafio de cada vez produzir mais e melhor”, comenta o gerente de vendas da Regional Rio Verde, Júlio Lourenço.

Durante o evento, os produtores também poderão visitar o espaço Digilab, uma ferramenta que auxilia o agricultor a ter um diagnóstico rápido e preciso de pragas e doenças. Por meio de um microscópio digital é possível capturar a imagem com aumento de até 200 vezes. Após a coleta da imagem utiliza-se uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas e a ferramenta conta também com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão.

O Yield Max é outro serviço exclusivo que os produtores terão a oportunidade de conhecer. Especificamente para doenças como a ferrugem asiática da soja, trata-se de um sistema de monitoramento que integra a coleta e processamento de dados climáticos com o conhecimento técnico da BASF para definição do momento mais adequado para aplicação preventiva de fungicidas.

Em seus 10 anos de realização, a Tecnoshow Comigo recebe cada vez mais visitantes. Além da exibição de máquinas, equipamentos e tecnologias agrícolas, a feira contará com uma extensa programação contendo áreas demonstrativas agrícolas, circuito ambiental, espaço cultural, espaço náutico, pistas de test-drive e palestras.

Serviço

Tecnoshow ComigoLocal: Centro Tecnológico ComigoEndereço: Anel viário Paulo Campos, s/n, Km 07- Zona Rural de Rio Verde
Período: de 12 a 16 de abril de 2011

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.