Basf apresenta programa para aumento de produtividade
CI
Agronegócio

Basf apresenta programa para aumento de produtividade

A Basf criou o Fator C2 que proporciona aumento de produtividade e qualidade geral da colheita
Por: -Sandra

A Basf criou o Fator C2, um programa de aplicação que proporciona, além do manejo das principais doenças, um diferencial por meio dos efeitos fisiológicos resultantes da aplicação do fungicida Cabrio Top em associação com Cantus.

Os principais benefícios são: aumento de produtividade, qualidade, tecnologia e proteção junto a um adequado manejo de resistência na aplicação de fungicidas. Além disso, o Fator C2 proporciona benefícios ao atuar na fisiologia das plantas, gerando frutos maiores e mais pesados, bem como maior qualidade geral da colheita.

Cabrio Top

É um fungicida da Família F 500, cujo ingrediente ativo possui efeitos positivos atuando na fisiologia das plantas, além de elevar o “shelf-life” (vida na prateleira).

O alvo principal do Cabrio Top é a Requeima (Phytophthora infestans), que pode causar grandes prejuízos aos produtores de tomate e batata devido à agressividade do fungo.

Além disso, auxilia no controle da Alternaria ou Pinta preta (causada pelo fungo Alternaria solani) e ajuda a fortalecer as plantas contra a ação de bactérias, deixando a lavoura mais saudável e produtiva.

Cantus

É um fungicida sistêmico, apresenta um modo de ação que atua sobre todos os estágios de desenvolvimento e reprodução da Alternaria solani (Pinta Preta), como inibição da germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos, crescimento micelial e esporulação. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink