CI

Basf apresenta programa para aumento de produtividade

A Basf criou o Fator C2 que proporciona aumento de produtividade e qualidade geral da colheita


A Basf criou o Fator C2, um programa de aplicação que proporciona, além do manejo das principais doenças, um diferencial por meio dos efeitos fisiológicos resultantes da aplicação do fungicida Cabrio Top em associação com Cantus.

Os principais benefícios são: aumento de produtividade, qualidade, tecnologia e proteção junto a um adequado manejo de resistência na aplicação de fungicidas. Além disso, o Fator C2 proporciona benefícios ao atuar na fisiologia das plantas, gerando frutos maiores e mais pesados, bem como maior qualidade geral da colheita.

Cabrio Top

É um fungicida da Família F 500, cujo ingrediente ativo possui efeitos positivos atuando na fisiologia das plantas, além de elevar o “shelf-life” (vida na prateleira).

O alvo principal do Cabrio Top é a Requeima (Phytophthora infestans), que pode causar grandes prejuízos aos produtores de tomate e batata devido à agressividade do fungo.

Além disso, auxilia no controle da Alternaria ou Pinta preta (causada pelo fungo Alternaria solani) e ajuda a fortalecer as plantas contra a ação de bactérias, deixando a lavoura mais saudável e produtiva.

Cantus

É um fungicida sistêmico, apresenta um modo de ação que atua sobre todos os estágios de desenvolvimento e reprodução da Alternaria solani (Pinta Preta), como inibição da germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos, crescimento micelial e esporulação. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.