CI

Basf apresenta soluções para doenças dos cafeeiros na Expocafé

Empresa levará ao evento as mais eficazes ferramentas de controle de doenças e pragas


A Basf, fabricante de defensivos agrícolas é presença confirmada na Expocafé 2007, que acontece a partir desta quarta-feira (20-06) com término nesta quinta, em Três Pontas (MG). Com o objetivo de auxiliar o cafeicultor, a empresa levará ao evento as mais eficazes ferramentas de controle de doenças e pragas.

A Basf disponibilizará informações sobre o Cantus, um de seus principais fungicidas de alta tecnologia que combate eficazmente doenças do cafeeiro. Uma equipe de técnicos e agrônomos também irá fornecer informações sobre pragas e doenças que atingem a cafeicultura e as práticas adequadas para combatê-las, a fim de obter uma alta produtividade.

“A aplicação do fungicida Cantus, além da reconhecida eficiência no controle das doenças do cafeeiro, agrega à produção os benefícios de uma maior qualidade do grão e à bebida, valorizando ainda mais o produto final”, completa Marcelo Gardel, gerente de Cultura Café da Basf.

O produto, segundo Gardel, atua com alta eficácia no combate Mancha-de-Phoma e Mancha-de-Ascochyta, duas das principais doenças do café no Brasil. A ação do produto age em todos os estágios de desenvolvimento e reprodução do fungo como na germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos, crescimento micelial e esporulação. Além disso, o Cantus promove maior período de controle, sendo ideal para o manejo de resistência.

Além do Cantus, a Basf disponibilizará aos cafeicultores informações sobre o fungicida Opera, que previne e combate a ferrugem e a cercosporiore; o Opus SC, que auxilia no manejo da ferrugem, e sobre o inseticida Counter 150G, que combate o bicho-mineiro-do-café e a cigarra-do-cafeeiro.

“Hoje, é comum os agricultores comprarem produtos específicos para controlar determinadas doenças. Com os desses defensivos é possível promover o controle integrado e mais eficaz das doenças, proporcionando aos produtores rurais melhor qualidade para seus produtos e maior rentabilidade“, afirma Marcelo Gardel. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.