Basf aumenta a capacidade em defensivos

Agronegócio

Basf aumenta a capacidade em defensivos

Os desembolsos, já em curso, serão concentrados no complexo localizado em Guaratinguetá (SP) e vão se estender até 2010
Por:
1038 acessos

A Basf informou nesta segunda-feira (24) que investirá € 50,1 milhões no aumento de sua capacidade de produção de defensivos agrícolas no Brasil. Os desembolsos, já em curso, serão concentrados no complexo localizado em Guaratinguetá (SP) e vão se estender até 2010.

A capacidade total de produção da unidade é hoje de 288 mil toneladas anuais, volume que deverá crescer 50% quando os aportes forem completados. No momento, não há previsão de quando novos investimentos serão necessários para responder ao aumento da demanda do mercado brasileiro, atualmente o segundo maior na área de defensivos, atrás apenas dos Estados Unidos. "Esperamos que já no ano que vem. Isso vai depender da demanda, das vendas", diz Walter Dissinger, vice-presidente de proteção de cultivos da Basf para a América Latina.

Entre outras frentes, os investimentos incluem a instalação de uma nova unidade, voltada à produção de um inseticida usado no tratamento de sementes, e também o aumento da capacidade de produção na linha de fungicidas. Cerca de 90% da produção da planta é voltada ao mercado externo.

A área de defensivos da Basf tem, no mercado local, peso relativo maior nos negócios da empresa do que no restante do mundo. Na América do Sul, o segmento responde por 29% dos negócios da companhia e, no mundo, por 5%. "O Brasil tem um potencial muito grande e pode crescer ainda mais", diz Markus Heldt, presidente mundial da divisão de proteção de cultivos da Basf. Os investimentos são parte da celebração dos 100 anos da empresa no Brasil, a serem completados em 2011.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink