Basf classifica 60 mil produtos de acordo com nível de sustentabilidade

Agronegócio

Basf classifica 60 mil produtos de acordo com nível de sustentabilidade

Anúncio feito na Espanha
Por: -Leonardo Gottems
3297 acessos

 

A multinacional Basf apresentou uma metodologia, chamada de Sustainable Solution Steering, onde a empresa classifica mais de 60 mil dos seus produtos em quatro categorias, de acordo com o nível de contribuição para a sustentabilidade. A companhia fez o anúncio durante o evento Sustainable Brands, na Escola de Negócios Iese, em Barcelona.

Segundo os resultados divulgados, cerca de 27% dos produtos da Basf contribuem para a sustentabilidade para toda a cadeia de valor, enquanto que 70% cumprem com o padrão de sustentabilidade dos mercados.

O diretor de Comunicação e Advocacia da Basf Espanha, Peter Grave, analisa que a companhia atende as necessidades dos clientes em termos de sustentabilidade. Ele destaca que isso permite gerar sinergias para alcançar novas soluções e produtos que dão respostas aos desafios atuais.

O grupo Basf na Espanha registrou vendas de €$ 1.15 bilhão em 2015, representando uma queda de 3% quando comparadas ao ano anterior. Sob o conceito de 'How Now' (Como aplicar a sustentabilidade já), o Sustainable Brands Barcelona realiza sua segunda edição na capital catalã reunindo mais de 40 especialistas nacionais e internacionais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink