Basf cria dispositivo que evita contato humano com defensivo agrícola

Agronegócio

Basf cria dispositivo que evita contato humano com defensivo agrícola

Aparelho é acoplado ao bidão
Por: -Leonardo Gottems
6517 acessos

A multinacional de agroquímicos Basf desenvolveu um dispositivo com o objetivo de evitar o contato humano com o defensivo agrícola no abastecimento dos pulverizadores. O aparelho é acoplado ao bidão de um modo que o operador não precise abrir e despejar o produto. 

“Se coloca diretamente na boca da máquina e, ao mesmo momento, as mangueiras que estão incorporadas lavam a embalagem. Isso faz com que a água contaminada caia diretamente no tanque da máquina”, explicou Hernán Ghiglione, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia alemã.

Além da diminuição da exposição do operador ao produto químico, outro benefício da tecnologia é que o bidão já sai com a tríplice lavagem realizada, que é o recomendado pelos órgãos de recolhimento de envases, estando pronto para ser reutilizado ou reciclado.

De acordo com Ghiglione, o dispositivo já está desenvolvido e se encontra em período de testes na Europa, devendo chegar na América do Sul nos próximos meses. “Os produtores estão muito entusiasmados com essa inovação. A ideia é trazer para a Argentina o mais rápido possível, porque vai ao encontro da nova lei sancionada no país recentemente sobre manejo de envases de agroquímicos”, apontou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink