CI

Basf deve superar expectativa do mercado com resultado do 3º tri

Analistas esperam que o lucro operacional ajustado cresça 57%, para 1,96 bilhão de euros


A maior fabricante de produtos químicos do mundo, Basf, aumentou previsão de vendas em 2010 e informou que o desempenho do terceiro trimestre vai superar expectativas do mercado, impulsionado por forte demanda chinesa.

"Os negócios em julho e agosto sugerem que a Basf vai de novo apresentar um resultado melhor que o esperado pelo mercado no terceiro trimestre de 2010", afirmou o presidente-executivo, Juergen Hambrecht, à Reuters.

Analistas esperam que o lucro operacional ajustado cresça 57 por cento, para 1,96 bilhão de euros (2,61 bilhões de dólares) no terceiro trimestre, segundo média de estimativas compilada pela Thomson Reuters I/B/E/S.

"Estamos satisfeitos em ver que a demanda continuou forte", acrescentou o executivo.

O setor químico normalmente tem seu pior trimestre como sendo o de julho a setembro, no hemisfério norte.

Hambrecht também elevou a previsão de desempenho do grupo em 2010, afirmando que a receita terá alta acentuada.

A companhia, cujos produtos vão desde conversores catalíticos e revestimentos para carros a espuma isolante, havia informado anteriormente apenas que as vendas seriam maiores que a do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.