CI

BASF discute benefícios de fungicidas para cultura do milho em Congresso

Os benefícios adicionais do fungicida Opera® incluem plantas mais verdes, saudáveis e mais tolerantes a estresse


Os benefícios adicionais do fungicida Opera® incluem plantas mais verdes, saudáveis e mais tolerantes a estresse

Com o objetivo de abordar as potencialidades para as culturas de milho e sorgo, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF participou, na última semana, do XVIII Congresso Nacional de Milho e Sorgo realizado em Goiânia-GO. “Estivemos presentes com nossos técnicos de modo a interagir com pesquisadores e influenciadores, para mostrar as novidades da BASF em produtos e serviços”, explica o gerente de Cultivos Milho, Soja e Feijão Cereais Centro Sul, Gustavo Máximo. Ele explica que, no estande da BASF, os participantes do evento puderam conhecer o Digilab, um microscópio capaz de aumentar uma imagem em até 200 vezes e que traz um software com um banco de dados e imagens das principais doenças, nos cultivos agrícolas de maior importância.

Além do Digilab, a BASF apresentou as novidades com foco na cultura do milho. O Engenheiro Agrônomo de Desenvolvimento de Mercados, Demétrios Cerezini, apresentou a palestra "Benefícios adicionais do uso de fungicidas na cultura do milho". Durante a explicação, Cerezini salientou que o fungicida Opera®, amplamente utilizado na cultura, além do controle de importantes doenças fúngicas, oferece benefícios AgCelence®. O ingrediente ativo, presente no fungicida, atua positivamente na fisiologia dos cultivos. “A partir dessa constatação, os benefícios AgCelence® auxiliam o produtor a ter uma lavoura mais saudável, mais verde e mais resistente às adversidades”, explicou Cerezini.

Os participantes do Congresso também puderam conhecer outros produtos indicados para o cultivo do milho. Entre eles estão os inseticidas Standak®, Nomolt® 150 e Imunit®. O Standak® é um produto para tratamento de sementes que protege as plantulas de forma preventiva, sem interferir na germinação. O Nomolt® 150 é um inseticida de baixa toxicidade e alta eficácia indicado para o manejo integrado de pragas, enquanto o Imunit® apresenta versatilidade no controle de lagartas em diferentes estágios.

Sob o tema “Potencialidades, Desafios e Sustentabilidade”, a décima-oitava edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo aconteceu no Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O evento foi organizado pelo curso de Agronomia da UFG, Campus Jataí, e coincide com a comemoração dos 50 anos de criação do curso de Agronomia na Universidade. O Congresso foi promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e também contou com a realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Milho e Sorgo (Embrapa - CNPMS). Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, os congressistas puderam participar de ampla programação científica, que contou com palestras, apresentação de trabalhos e mini cursos.

Os produtos aqui apresentados não tem registro para a cultura do sorgo.

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.