Basf e ACE lançam programa AgroStart

Agronegócio

Basf e ACE lançam programa AgroStart

Para aceleração de startups para o agro na América Latina
Por: -Leonardo Gottems
2637 acessos

A multinacional Basf e a premiada aceleradora ACE anunciaram o lançamento do AgroStart – um programa que visa desenvolver e promover startups focadas em soluções para o agronegócio. De acordo com as promotoras, a iniciativa contempla todo o processo necessário para que a startup possa validar e escalar o seu negócio no mercado agrícola em um prazo de até seis meses.

Até o próximo dia 18 de Setembro, estão sendo selecionadas empresas com soluções que auxiliem a cadeia agrícola em cinco áreas: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade. O objetivo é que facilitem acesso a plataformas como Big Data, Internet das Coisas (IOT) e mobilidade aplicada ao setor rural.

“Enxergamos na inovação aberta a solução para encontrarmos respostas aos desafios presentes no campo e entendemos que o processo de cocriação é uma das mais ricas fontes de diferenciação para as empresas. Por isso, unimos a expertise de duas líderes em inovação para promover o desenvolvimento de startups que tragam boas propostas de tecnologia para a agricultura”, ressalta Fábio Del Cistia, Vice-Presidente de Marketing da Basf para Proteção de Cultivos na América Latina.

Ao final desta edição do AgroStart, três startups receberão recursos financeiros para desenvolver seus projetos, além de suporte metodológico, expertise, rede de mentores e parceiros da ACE – empresa que já acelerou mais de 70 startups desde 2012. A Basf entra com seu know-how e profissionais especializados em diversas áreas do agronegócio, além de acesso ao mercado na América Latina e uma cultura de inovação aberta.

“O agronegócio é um dos segmentos que acreditamos que mais será impactado pela revolução das startups. O programa AgroStart traz o melhor da metodologia comprovada ACE com o conhecimento e o protagonismo de uma das maiores empresas do mundo no agronegócio. Nossa visão é de longo prazo e tem o objetivo de colocar a América Latina no mapa global da inovação em AgTech”, comenta Pedro Waengertner, CEO e sócio fundador da ACE.

“Um programa de aceleração de startups que visa trazer soluções inovadoras ao agronegócio requer acompanhamento, gestão e mentoring, por isso BASF e ACE participarão de todas as etapas do projeto. Quem empreender no AgroStart irá oferecer à cadeia agrícola uma inovação tecnológica que mudará a gestão feita no campo, trazendo benefício tanto para quem utiliza as ferramentas como para os agentes que desenvolveram a solução”, reforça Fábio Del Cistia.

Ao final do programa AgroStart, a Basf avaliará oportunidades de investimento nos projetos mais bem-sucedidos, por meio de seu fundo próprio, Basf Venture Capital. O empreendedor também terá a possibilidade de estabelecer parcerias com a Basf em busca de funding, compra ou distribuição de seus produtos e/ou serviços, além de poder expandir seu negócio para até 20 países.

As inscrições podem ser feitas no site www.agrostart.basf.com.br e o programa se estende a startups de toda América Latina.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink