BASF e Grupo IDEA realizam workshop sobre sustentabilidade na cadeia de cana
CI
Agronegócio

BASF e Grupo IDEA realizam workshop sobre sustentabilidade na cadeia de cana

Conceito e importância da sustentabilidade no setor são discutidos em SP
Por: -Janice

Conceito e importância da sustentabilidade no setor sucroenergético são discutidos durante o evento em Ribeirão Preto (SP)

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta, em Ribeirão Preto (SP), sua visão sobre ecoeficiência e sustentabilidade na agricultura. A apresentação acontece durante o Workshop Sustentabilidade da Agroindústria Sucroenergética – Ações e Oportunidades, com patrocínio exclusivo da Companhia e realização do Grupo IDEA. O encontro reunirá cerca de 250 profissionais e formadores de opinião no dia 02 de setembro para discutir o tema. “O objetivo do evento é estimular o debate e a troca de experiências para que se obtenham soluções para aplicação dos conceitos de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, desde o cultivo da cana até a produção de seus derivados, argumenta o gerente de Marketing da BASF para Cana e Amendoim, Redson Vieira.

Redson apresenta, a partir das 9h30, a palestra intitulada “Sustentabilidade: Um diferencial competitivo” na qual abordará as principais iniciativas da BASF para este tema na cultura da cana de açúcar e como a Companhia tem utilizado estas iniciativas para se diferenciar em um mercado altamente competitivo. A BASF também se apresenta em parceria com a Fundação Espaço Eco (FEE) para explorar o tema da socioecoeficiência. A Diretora Presidente da Fundação, Sônia Chapman, ministra palestra sobre “Socioecoeficiência no agronegócio brasileiro” a partir das 9h. A metodologia proposta pela FEE analisa a socioecoeficiência, baseada na ISO14040, mapeando impactos ambientais, econômicos e sociais em um mesmo ambiente, visando mapeamento gerencial das ações de sustentabilidade.

Na programação do evento, também haverá apresentação do deputado federal Aldo Rabelo, relator do projeto do Código Florestal. Ele irá esclarecer “O Projeto de Lei sobre o Código Florestal Brasileiro: pontos polêmicos e posicionamento”. Durante o workshop, também serão discutidos temas como “Utilização de Resíduos na Agricultura: da legislação à prática”, “Esclarecimentos sobre cobrança pelo uso da água”, “Integra, - Certificação Sóciombiental”, “Ações e Progressos de Sustentabilidade no Setor Sucroalcooleiro”, entre outras apresentações.

A programação do workshop inicia às 8h30 e encerra às 18h. Profissionais e técnicos das usinas de cana-de-açúcar do Centro–Sul do país estão convidados a participar do evento que será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

De acordo com diretor e proprietário do IDEA, Dib Nunes Jr, e da Alcoplan Consultoria este evento será uma marca histórica para o setor, pois terá o primeiro encontro dos Gestores Sócio Ambientais e a formação da Associação destes profissionais.

O setor sucroenergético representa um segmento importante para a BASF. O portfólio da BASF apresenta soluções inovadoras em inseticidas e herbicidas que proporcionan ganhos de produção e de qualidade durante todo processo produtivo. Em um país que planta cerca de 8 milhões de hectares de cana-de-açúcar e atinge uma produção total de mais de 600 milhões de toneladas, é fundamental que esta produção seja construída com base em pilares sólidos de sustentabilidade (econômico, social e ambiental). O setor sucroenergético atinge um PIB de U$ 28 bilhões e gera cerca de 845 mil empregos diretos.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o grupo IDEA. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Serviço
Workshop Sustentabilidade da Agroindústria Energética – Ações e Oportunidades
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
Rua Bernardino de Campos, 999 - Ribeirão Preto (SP)
Data: 02 de setembro de 2010
Horário: 8h30 às 18h
Site: http://www.ideaonline.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink