BASF e Natura promovem live sobre violência contra a mulher
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,684 (-0,49%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Marcel Oliveira

SOCIAL

BASF e Natura promovem live sobre violência contra a mulher

O webinar é aberto ao público e será realizado dia 23/07, às 9h
Por: -Eliza Maliszewski
43 acessos

Desde que iniciaram as medidas de isolamento social para frear a contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), o número de casos de violência contra a mulher tem aumentado. Segundo um levantamento realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano, durante a pandemia, os índices de violência contra a mulher aumentaram em cerca de 40% em relação ao mesmo período de 2019.

O papel das empresas no enfrentamento a essa realidade se torna ainda mais essencial neste período. Com vistas a promover um diálogo sobre o tema, a BASF, por meio do seu grupo de equidade de gênero - Woman In Business (WIB) -, promove uma live no dia 23/07, às 9h, que contará com a participação da "Aline Lima integrante do time do Movimento Natura pensa Inovação Social e Diversidade para Consultoras de Beleza Natura", e Karina Chaves, gerente de Diversidade e Inclusão da BASF na América do Sul.

As especialistas trarão informações importantes sobre suporte às colaboradoras e como as empresas estão se mobilizando por meio de ações. Para participar, basta acessar e se cadastrar, gratuitamente, no website plus.onono.com.br a plataforma digital do onono+, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF na América do Sul.

Experiência - Com o objetivo de conscientizar, acolher e orientar as mulheres em situações de violência, a BASF criou o Programa "Conte com a Gente". Trata-se de um programa destinado às colaboradoras da BASF na América do Sul. O Programa contou com uma campanha de sensibilização composta por vídeos de sensibilização, webinars com especialistas, capacitação da liderança e um e-book que pode ser facilmente acessado na intranet e que visa auxiliar a mulher a quebrar o ciclo da violência, identificando as várias formas de violência e seus sinais, além de orientar a melhor forma de agir nessas situações. Por meio de campanha de sensibilização, as colaboradoras são orientadas a procurar o Canal Sempre Bem, canal interno e confidencial de assistência psicológica, jurídica, financeira e social, para obter o suporte necessário em casos de violência. As colaboradoras podem contar ainda com um suporte adicional para romper com ciclo de violência, que funciona sob demanda: se a mulher solicitar apoio, um comitê é formado para avaliar as ações necessárias caso a caso.

"No contexto de teletrabalho, falar de equidade de gênero é ainda mais urgente. E é o que temos feito, buscando dar luz a temas como o de violência contra mulheres, interseccionalidade de gênero e raça, direitos LGBTI+, dentre outros. Contar com o Women In Business, nosso grupo de afinidade de gênero na BASF tem sido fundamental para acelerar o desenvolvimento de ações práticas que promovem um ambiente profissional cada vez mais respeitoso, acolhedor, igualitário e seguro", comenta Karina.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink