BASF lança solução para assegurar qualidade de hortifruti durante a Hortitec

Agronegócio

BASF lança solução para assegurar qualidade de hortifruti durante a Hortitec

O Sistema AgCelence® será apresentado para os cultivos de uva, batata e tomate
Por: -Janice
4185 acessos
O Sistema AgCelence® será apresentado para os cultivos de uva, batata e tomate

O cultivo de hortifruti exige dos agricultores alta produtividade e qualidade para assegurar a sustentabilidade do negócio. Pensando nisso, a BASF apresenta durante a Hortitec 2011 o Sistema AgCelence® para os cultivos de uva, batata e tomate. “Por se tratar de um produto que chega até o consumidor final na forma in natura, a qualidade é muito importante para agregar valor ao produto”, acrescenta o gerente de Marketing para Hortifruti da BASF, Eduardo Eugênio. Este ano, o evento voltado para a horticultura será realizado entre os dias 15 e 17 de junho.

Na cultura da uva, os fungicidas Collis® e Cabrio® Top são empregados em diferentes etapas do manejo fitossanitário. Esse modelo pode proporcionar maior teor de graus brix, o que torna o fruto mais doce e palatável. Para tomate e batata, o Sistema AgCelence® contempla a aplicação sequencial dos fungicidas Cantus® e Cabrio® Top configurando, assim, excelente manejo fitossanitário. Além disso, a alternância entre os dois produtos minimiza o aparecimento de resistência de fungos aos fungicidas. Os estudos realizados para esses cultivos constataram aumento de produtividade, melhoria na qualidade e maior uniformidade do produto final.
O modelo foi desenvolvido no Brasil, inicialmente para a cultura da soja com outros produtos. Conhecido como Sistema AgCelence® Soja de Produtividade Top, o manejo ficou consagrado para a sojicultura por proporcionar melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Durante a Hortitec, os técnicos da BASF estarão à disposição dos produtores para explicar o funcionamento do Sistema AgCelence® específico para cada cultura.

Fungicidas como Forum®, Acrobat® MZ e Polyram® DF também terão espaço no evento. No segmento de inseticidas, destacam-se os produtos Nomolt® 150 e Pirate®, além do Regent® 800 WG para tratamento de sulco no cultivo da batata. Além desses produtos, a BASF vai expor o Digilab. O serviço auxilia o agricultor na identificação eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. O Digilab utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão.

Os hortifruticultores poderão conhecer todos os benefícios do Sistema AgCelence® e a linha completa de produtos e serviços para o setor no estande da BASF durante a feira. A Hortitec já está na 18ª edição e é realizada em Holambra, interior de São Paulo.

Serviço

Hortitec 2010
Local: Expoflora - Al. Maurício de Nassau, 675 - Holambra - SP
Período: De 15 a 17 de junho
Horário: 9h às 19h
Site: http://www.hortitec.com.br/
Restrições no Estado do Paraná:
Cabrio Top, uso temporariamente restrito para o alvo Phakopsora euvitis na cultura da uva; Forum, restrito para o alvo Plasmopara viticola na cultura da uva, Pirate, restrito para os alvos Aculops lycopersici e Tetranychus urticae na cultura do tomate.

Os produtos Cabrio® Top, Cantus®, Collis®, Forum, Acrobat MZ, Pirate, Nomolt 150 e Regent 800 WG estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 01303, 07503, 01804, 01395, 02605, 05898, 01393, 05794 respectivamente.

- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex.: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente as recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink