CI

BASF leva aumento de rendimento e produtividade para produtores de tomate

Soluções integradas para o cultivo de tomate são destaques da BASF na Hortitec


Atualmente, o Brasil é o sexto maior produtor mundial de tomate, com 58 mil hectares plantados e São Paulo representa 38% da produção nacional. Até novembro deste ano, a expectativa é que a área total cultivada seja 2,5% maior que a da safra de inverno do ano passado. Porém, as temperaturas elevadas e a falta de chuvas nas regiões paulistas aumentaram a incidência de viroses que podem causar uma queda na produtividade em cerca de 20% no início da safra de inverno.

A fim de minimizar as perdas de produção por doenças relacionadas ao clima, a BASF, apresenta na 16ª edição da Hortitec em Holambra (SP), soluções integradas para o cultivo de tomate, apresentando para produtores e indústrias os benefícios proporcionados pelos efeitos AgCelenceTM nos fungicidas Cabrio® Top e Cantus®. Durante o evento também serão apresentados os resultados proporcionados pelos inseticidas Pirate® e Focus® WP e pelo fungicida Forum®, que integram a linha de produtos para este cultivo.

Cabrio® Top controla de maneira eficaz, as principais doenças do tomateiro, além de ser um excelente aliado no manejo da Requeima e por apresentar benefícios AgCelenceTM, que pode proporcionar aumento médio de produtividade de 7% a 10%.

Complemento ideal de Cabrio® Top, o fungicida Cantus® tem um mecanismo de ação diferenciado no controle da pinta-preta, principalmente em aplicação seqüencial. O ingrediente ativo do fungicida atua em todos os estágios de desenvolvimento e reprodução do fungo, sendo ideal para o manejo de resistência.

“Nosso objetivo é fortalecer a cadeia do tomate com o aumento da produtividade, que tem reflexo direto e positivo, o que favorece a indústria e beneficia também o consumidor, que pode ter um produto de melhor qualidade na sua mesa”, afirma Walter Jacobelis, Gerente de Hortifruti da BASF.

Sobre o evento
O evento conta com cerca de 350 expositores do Brasil e do exterior das áreas de tecnologia agrícola, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, defensivos, fertilizantes, irrigação, sementes, mudas, bulbos, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados, com expectativa de que mais de 20 mil pessoas visitem o evento este ano.

SERVIÇO:
16ª Hortitec
Data: 10, 11 e 12 de junho das 9h às 19h.
Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora - Holambra/SP

As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.