CI

BASF leva inovações e tecnologias para a Agrobrasília

Revolução em tratamento de sementes será apresentada aos produtores


A segunda edição da Agrobrasília será realizada de 15 a 18 de abril, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal. Os 23 hectares do Parque, propriedade da COOPA-DF (Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal), serão transformados em solo fértil para áreas demonstrativas e em infraestrutura para receber os cerca de 30 mil visitantes nos dias da feira.

O evento, que surgiu como vitrine de inovações tecnológicas para as lavouras do cerrado brasileiro, também abre espaço para grandes negociações. “Desde o início a BASF acreditou na Agrobrasília, e hoje é uma das feiras mais importantes em número de negócios e em relacionamento com parceiros e clientes da empresa”, ressalta Demétrios Cerezini, Desenvolvimento de Mercado da BASF. Na edição desse ano a feira contará com a presença de 174 expositores e a expectativa é movimentar 100 milhões de reais em negócios.

Os produtores poderão comprovar as Soluções da BASF nas áreas demonstrativas, com as melhores tecnologias em proteção de cultivos, como o fungicida Opera® indicado para o controle das principais doenças nas culturas da soja e do milho, além de oferecer benefícios AgCelence™, que podem proporcionar melhor qualidade do produto final, maior produtividade e rentabilidade. O herbicida Alteza® 30 SL indicado para o controle de diversas plantas infestantes nas lavouras de soja no momento da dessecação, antes da semeadura. O destaque para o tratamento de sementes será o inseticida Standak®, que controla as principais pragas, nas culturas para as quais possui registro autorizado, que ocorrem no inicio do desenvolvimento das plantas e permite que se tenha uma lavoura com altos rendimentos.

Os inseticidas Imunit® e Nomolt® 150 também fazem parte da linha BASF para o controle de lagartas. Imunit® atua no controle de importantes lagartas em diferentes estágios e o Nomolt® 150 é um inseticida fisiológico que combate diversas pragas e interrompe o crescimento dos insetos apresentando total controle contra a lagarta-da-soja e a lagarta-do-cartucho no milho.

Além do portfólio para milho e soja a BASF apresentará inovações que contribuem para aumentar a rentabilidade nas lavouras como o Yield Max, que é capaz de auxiliar o produtor no melhor momento da aplicação de fungicidas. Já o Digilab é um microscópio capaz de identificar doenças das lavouras com rapidez e precisão. “Com o Digilab não é mais necessário encaminhar amostras de plantas para análise em laboratórios, com o equipamento os Gestores de Produtividade da BASF fornecem na hora ao produtor o diagnóstico e indicam o melhor tratamento para a lavoura”, diz Sérgio Zambon, gerente de Desenvolvimento de Mercado da BASF no Brasil.

Durante a feira, os técnicos da empresa estarão à disposição dos produtores para fornecer orientações sobre manejo correto de culturas, controle de pragas, doenças e plantas daninhas. Além disso, a empresa apresentará uma novidade no mercado de tratamento de sementes. “A BASF está se preparando para o grande lançamento do ano, que irá revolucionar o mercado de defensivos agrícolas. Os produtores que visitarem nosso estande na Agrobrasília terão a oportunidade de conhecer as soluções integradas para o tratamento de sementes desenvolvidas pela BASF”, destaca Júlio Cesar Lourenço, Gerente de Vendas da Regional de Goiânia (GO). As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.