CI

BASF leva tecnologia aos produtores do Cerrado Brasileiro

Soluções para aumento da produtividade da soja, novos produtos e tecnologia 4D


Soluções para aumento da produtividade da soja, novos produtos e tecnologia 4D serão apresentados na Agrobrasília 2011

A capital brasileira, que geralmente é marcada pela realização de eventos políticos, mostra que o agronegócio também é o seu ponto forte. Entre os dias 17 e 21 de maio, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal Ltda - Coopa/DF reunirá expositores e produtores na 4ª edição da Agrobrasília, considerada a maior feira do setor no Planalto Central brasileiro. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF marcará presença no evento comprovando que o uso da tecnologia na agricultura pode resultar em maior produtividade e qualidade nas colheitas.

Conhecida por ser uma das maiores produtoras de defensivos agrícolas do País, a BASF se preocupa em apresentar alternativas que atendam às necessidades dos agricultores. A empresa aposta em dois novos produtos para integrar o seu portfólio de fungicidas: Abacus® HC e Opera® Ultra.

Abacus® HC é destinado às lavouras de milho e trigo, agindo de maneira eficiente, principalmente no controle da ferrugem no milho. Quando comparado com outros fungicidas, sua dose de recomendação é menor (0,25 lt/ha) e por isso resulta em menor descarte de embalagens no campo. Já o Opera® Ultra traz todas as características do consagrado fungicida Opera®, mas com uma ação mais rápida. Podendo ser utilizado nas culturas de amendoim, milho, trigo, soja, sendo também uma nova opção para o manejo das culturas de algodão e feijão.

Os produtores de soja serão beneficiados ainda com as novidades específicas expostas pela BASF. A Companhia apresentará o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, que possibilita um eficiente controle fitossanitário, aliado ao auxílio no aumento de produtividade, por meio do uso sequencial de três produtos: o fungicida/inseticida Standak® Top e os fungicidas Comet® e Opera®. “O diferencial do Sistema está na junção do controle fitossanitário, produtividade e qualidade. Além de ajudar a proporcionar um aumento em torno de três sacas por hectare, pode oferecer melhora significativa na qualidade do grão”, explica o gerente de Vendas da BASF para a Regional Goiânia, Cristian Lange. Vale lembrar que o Sistema AgCelence®, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. E se todos os procedimentos de aplicação forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade.

Para conhecer em detalhes todo o mecanismo de ação do Sistema a BASF aposta nos sentidos, possibilitando aos visitantes uma viagem pelo interior da planta da soja. Utilizando a tecnologia 4D será exibido um filme com duração de cerca de três minutos. O vídeo reúne imagens, sons, aromas e movimentos. As cadeiras da sala de cinema estão sincronizadas ao vídeo, o que possibilita a sensação de movimento, além do explorar o olfato por meio do cheiro de orvalho.

Outros serviços de apoio ao produtor a serem apresentados no evento são o Yield Max e Digilab, que a empresa disponibiliza para auxiliar os agricultores no diagnóstico preciso e precoce de suas lavouras. A partir deles, importantes doenças e pragas de difícil visualização em diversos cultivos podem ser identificadas com antecedência, além de ser possível estabelecer o momento mais adequado para a aplicação dos defensivos. Este tipo de prática pode ser uma ótima alternativa de contribuir com a sustentabilidade, pois a assertividade no diagnóstico evita o uso desnecessário de defensivos agrícolas.

Em sua última edição, realizada em 2010, a Agrobrasília reuniu 290 expositores e atraiu um público de mais de 50 mil pessoas. A região se destaca pelo peculiar nível tecnológico dos produtores, que apostam e investem pesado na utilização das tecnologias na agricultura. De acordo com o gerente da Unidade de Negócios da BASF do Centro Norte, Cesar Silos Souza, “o Planalto Central é sem dúvida um mercado potencial. A Agrobrasília é uma ótima oportunidade de expormos nossos produtos e tecnologias ao maior número de produtores, dessa forma podemos contribuir para o desenvolvimento local da agricultura” finaliza o gerente.

Serviço

Agrobrasília
Local: Parque Ivaldo Cenci (BR 251, km 05 Brasília – DF)
Período: de 17 a 21 de maio
Horário: 9h às 18h
Site: www.agrobrasilia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.