CI

BASF marca presença no IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial

Evento será realizado em Goiás, maior estado produtor do cultivo no País


Companhia apresentará os benefícios AgCelence® para a hortifruticultura
A BASF participará entre os dias 17 e 19 de novembro do IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, em Goiânia (GO). O evento, direcionado para o aprimoramento técnico e científico da produção, fabricação e distribuição do tomate industrial, reunirá cerca de mil pessoas, entre agricultores, técnicos e agrônomos.

No Congresso, a BASF divulgará os benefícios AgCelence® para a Hortifruticultura, como o fungicida Cabrio Top®, que ajuda a proporcionar maior produtividade na colheita de tomate, e o fungicida Cantus®, complemento de ação para o controle efetivo da pinta-preta. “O público ainda poderá conhecer e comprovar os resultados desses produtos por meio da demonstração de produtividade e rentabilidade”, diz o gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil, Walter Jacobelis Junior.

Os agricultores também poderão conferir os inseticidas Focus® WP, indicado para o controle de importantes insetos sugadores, como mosca-branca e pulgão; Pirate® recomendado para o controle da traça-do-tomateiro; e Forum®, específico para o controle da requeima do tomate. Além disso, haverá apresentação técnica dos resultados da Solução Integrada, com demonstração do serviço Digilab e Yield Max para a cultura de tomate.

A ferramenta Digilab auxilia o agricultor na identificação precisa dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. O aparelho utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que compõem a comunidade Digilab por meio de chats de discussão.

Já o sistema Yield Max conta com uma estação meteorológica que, além de identificar as condições climáticas, como volume de chuva e temperatura, também indica o período em que a folha de um determinado cultivo permaneceu molhada devido à ocorrência de chuvas e orvalho, variável essencial para determinação das condições ideais para o desenvolvimento de determinadas doenças. Para a cultura de tomate, o sistema monitora a requeima e pinta preta.

Entre os organizadores do evento, que ocorre no maior estado produtor de tomate industrial do País, estão Embrapa, Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás (Seagro) e Governo do Estado.

Serviço

IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial
Local: Centro de Cultura e Convenções de GoiâniaEndereço: Rua 4, nº 1400 - Centro (Avenida Tocantins com a Avenida Paranaíba) – Goiânia (GO)
Período: de 17 a 19 de novembro
Horário: dias 17 e 18: das 8h30 às 19h; dia 19: das 8h30 às 18h
Site: http://www.congressotomate.com.br/2010/index.php

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.