CI

Basf melhora expectativa de desempenho para 2010

A fabricante de produtos químicos Basf previu uma alta entre 65 e 70 por cento no lucro operacional de 2010


FRANKFURT (Reuters) - A fabricante de produtos químicos Basf previu uma alta entre 65 e 70 por cento no lucro operacional de 2010, melhor que o esperado, depois de registrar um forte desempenho no terceiro trimestre.

O lucro antes de juros e impostos (Ebit), excluindo eventos não recorrentes, para todo o ano deve subir para mais de 8 bilhões de euros, informou a empresa nesta quarta-feira.

Esse montante deve representar um ganho de mais de 64 por cento na comparação com 2009 e excede a expectativa de analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S, de 7,3 bilhões de euros.

A companhia também divulgou que espera vendas em 2010 de cerca de 63 bilhões de euros, alta de 24 por cento sobre 2009.

Nos três meses até setembro, o Ebit excluindo os eventos não recorrentes, subiu 77 por cento, para 2,2 bilhões de euros. A previsão média era de ganho de 1,9 bilhão de euros.

"Para o quarto trimestre, a companhia espera que o bom desenvolvimento de negócios continue", afirmou a Basf, que divulga seus resultados completos de terceiro trimestre em 28 de outubro.

"Vamos aumentar nossas estimativas após os fortes resultados do terceiro trimestre e nossa recomendação (de vender) está sendo avaliada", disse o analista Carsten Kunold, da Merck Finck.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.