CI

Basf mostra defensivos para algodão em evento

O 6º Congresso Brasileiro do Algodão acontece até amanhã, em Uberlândia (MG)


O Brasil é, atualmente, uma grande referência mundial na produção e exportação de algodão, com potencial para crescimento ainda maior nos próximos anos. Somente em julho desse ano, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a receita acumulada com os embarques da pluma foi de US$ 16,7 milhões. O salto quantitativo e qualitativo é notório e deve-se, essencialmente à tecnologia empregada pelos agricultores na produção, que abrem novas oportunidades para o algodão brasileiro no mercado externo. É justamente esse o tema principal do 6º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece até esta quinta-feira (16-08), em Uberlândia (MG).

A Basf mostra no congresso todas as soluções para a cultura do algodão. Segundo a Basf, a nova marca mundial da empresa, AgCelence™, identifica efeitos fisiológicos positivos nas plantas, proporcionando rendimento extra e melhor qualidade de pluma. “Esses benefícios são proporcionados pela ação dos efeitos fisiológicos positivos da família de produtos F500 da Basf nas plantas. Entre eles: aumento da área foliar, diminuição da queda prematura das folhas e mais energia, que se traduz em plantas mais saudáveis, com folhas mais verdes. Esses benefícios promovem maior qualidade da lavoura e aumentam seu potencial produtivo, resultando em melhor classificação do produto final, com muito mais qualidade e ganhos reais de rentabilidade” afirma Reginaldo Sene, gerente de cultivos algodão e feijão da Basf.

Para o algodão, a Basf considera os benefícios ainda mais importantes. “Características de fibra como maturidade e finura são resultantes dos efeitos de AgCelence™, favorecendo a distribuição dos benefícios obtidos de Micronaire (indicativo do complexo de finura com maturidade) no baixeiro, mediana e superior da planta. A conseqüência é uma pluma com excelente qualidade, dentro dos mais rígidos padrões tanto para o mercado interno como externo”, explica Sene.

Dentro da marca AgCelence™, a Basf apresenta os fungicidas Comet® e Cabrio Top®. “Cabrio Top® é um fungicida da Família F500, cujo ingrediente ativo possui propriedades de atuar na fisiologia das plantas, resultando numa elevada qualidade da colheita para o produtor. Já o Comet® proporciona os benefícios AgCelenceTM, como aumento da área foliar das plantas, diminuição da queda prematura das folhas e aumento de energia, que se traduz em melhoria da sanidade, melhor classificação do produto final, maior qualidade da pluma e aumentos reais de produtividade”, afirma Sene. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.