Basf mostra pesquisa a grupo de pesquisadores do Brasil
CI
Agronegócio

Basf mostra pesquisa a grupo de pesquisadores do Brasil

Por:
Um grupo de pesquisadores das mais renomadas instituições de pesquisa do Brasil, entre eles o diretor e pesquisador da Fundação Chapadão Edson Borges, esteve durante os dias 13 e 14, próximo passado, em visita a unidade de pesquisa recém criada pela BASF, na cidade de Uberlândia, MG, além da Fundação Chapadão, estavam presente as Universidades de Uberlândia, Ponta Grossa, Rio Verde, Instituto Biológico, Agrodinâmica, Fundação ABC, Fundação MT, Tagro e CTPA. 


A visita iniciou pela mostra as instalações física da unidade e mostra de trabalhos a campo para o manejo e controle de ferrugem da soja. Este tipo de visita visa uniformizar o conhecimento, a metodologia de avaliação, a uniformização destas avaliações, além da troca de experiência entre os pesquisadores que desenvolve trabalho para o controle de doenças na cultura da soja. Isto é uma experiência única, cita Borges, pois após a visita a campo o grupo se reúne em um ambiente fechado, ai ocorre um debate sobre os resultados vistos, comparado com o que cada um dos pesquisadores verificou a campo na safra, isto é enriquecedor pois neste momento ficamos sabendo como anda o comportamento de cada produto sobre o manejo e controle das principais doenças que atacam a cultura da soja no Brasil, explica Borges. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.