CI

BASF reforça alerta contra falsificação de produtos

Produtores rurais devem ficar atentos e seguir orientações para não terem prejuízos em suas lavouras com a compra de defensivos falsificados


Os defensivos agrícolas desempenham um papel estratégico na competitividade e na sustentabilidade da agricultura. Portanto, defensivos falsificados e contrabandeados não combatem, com eficácia, pragas, insetos e doenças, causando grandes prejuízos na produtividade das lavouras e sérios riscos à saúde dos trabalhadores rurais, do consumidor e ao meio ambiente.

Comprometida com seus clientes e com a segurança de seus produtos, a BASF reforça o alerta aos agricultores brasileiros sobre falsificação, comercialização ilegal e contrabando de defensivos agrícolas. A empresa investe maciçamente em novas tecnologias para inibir o comércio ilegal de produtos.

A orientação para os produtores se precaverem de possíveis falsificações é adquirir os produtos exclusivamente em revendas autorizadas BASF, exigir sempre a nota fiscal e a receita agronômica na compra do produto. Esses documentos são a garantia de que o produto é original.

O produtor deve desconfiar de vantagens atreladas ao preço abaixo do praticado no mercado, trazidas por pessoas suspeitas e do oferecimento de facilidades no pagamento. A fraude pode levar a prejuízos como a perda da lavoura, principalmente em decorrência de dosagens equivocadas, não apropriadas, ou ainda, a ausência do princípio ativo adequado para o cultivo. Além disso, o próprio prejuízo econômico deve ser considerado.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES PARA O PRODUTOR:

? O uso de defensivos ilegais ou falsificados é crime e pode levar a sanções penais, além de causar prejuízos à saúde humana, ao meio ambiente e, principalmente, à sua lavoura.
? Não compre defensivos por telefone ou pela internet. A BASF não comercializa seus produtos por meio de bolsas de insumos.
? Saiba a localização do distribuidor mais próximo da sua região, entrando em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente, pelo telefone 0800 0192 500.
? Para encaminhar denúncias, ligue para o SINDAG (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola): 0800 940 7030. A denúncia é anônima, sigilosa e segura.

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.