CI

Bataticultores buscam novas tecnologias na Holanda e Alemanha

Os produtores também participarão da Feira Potato Europe 2018 em Hannover,


Um grupo de 27 produtores de batata de São Paulo e Minas Gerais, liderados pela Qualicitrus seguirão para a Holanda e Alemanha esta semana para conhecer e novas e modernas tecnologias aplicadas a produção da batata.  Juntos estes produtores representam uma significativa parte da produção total de batatas no Brasil.  Na programação estão incluídas visitas a empresas que veem utilizando equipamentos com GPS (Global Positioning System), sistemas de armazenamento de longa duração na propriedade, produção de batata semente, laboratórios de indexação para produção de batata semente isentas de vírus, além de apresentação de novas tendências em nutrição mineral e fertilização da batata.

Considerando que a Holanda e Alemanha são referências mundiais em equipamentos para colheita mecanizada, este será outro ponto de destaque das visitas.

Os produtores também participarão da Feira Potato Europe 2018 em Hannover, Alemanha (https://www.potatopro.com/potato-conferences-tradeshows/potato-europe-2018), um evento anual para a indústria de batata Europeia, organizada em rodízio entre Alemanha, Bélgica, França e Holanda.

A expectativa dos produtores também é bastante grande com a visita a Agrico Coöperatie uma cooperativa que vende batatas em todos os mercados mundiais, além de desenvolver suas próprias variedades e soluções inovadoras. Essa cooperativa é conhecida pela sua estrategia de verticalização com o negócio da batata, desde a produção das mudas até o produto processado e comercializados nas prateleiras dos supermercados, conforme comenta 

Ainda para os irmãos e sócios Edson e Edval Zinni de Porto Ferreira, SP esta viagem, trará conhecimento de novas formas de conduzir o negócio da batata, o que lhes ajudará na excelência e maior competitividade para seus empreendimentos.

Ao longo da próxima semana o Agrolink vai lhe ajudar a acompanhar o progresso destas visitas e as novidades para a bataticultura, com a cobertura da programação.  Fique ligado.

Colaborador Professor Aluizio Borem – Com revisão do Portal Agrolink
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.