CI

Bayer afirma que planeja aquisição da Monsanto

Confirmação veio nesta quarta-feira (19.05)


Confirmação veio nesta quarta-feira (19.05)

Nesta quarta-feira, a Bayer divulgou uma nota oficial afirmando a intenção da compra da empresa americana de biotecnologia Monsanto. Caso a compra seja realizada, levaria a Bayer a liderança mundial na produção de sementes e também de herbicidas.

Conforme divulgação, representantes da Bayer se reuniram recentemente com membros da diretoria da Monsanto para falar confidencialmente sobre uma aquisição de comum acordo.

Já a Monsanto divulgou um comunicado em que afirma ter recebido uma proposta não solicitada e não vinculativa da Bayer para uma possível aquisição. A proposta está sendo analisada.

Valores não foram divulgados, mas analistas calculam que o negócio custaria entre 40 bilhões e 65 bilhões de dólares aos alemães.

Se a intenção for levada adiante, o processo de aquisição terá que ser aprovado pelas autoridades antitruste dos Estados Unidos, onde poderá enfrentar dificuldades por causa do domínio da nova empresa no setor de sementes e herbicidas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.