Agronegócio

Bayer apoia pelo segundo ano consecutivo a Semana do Ovo

de 7 a 11 de outubro em 10 estados brasileiros
Por:
788 acessos
A Semana do Ovo, que acontece de 7 a 11 de outubro, é uma campanha que ocorre simultaneamente em 10 estados brasileiros. Realizada pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) em parceria com empresas do setor na maior mobilização da avicultura de postura do país. A Bayer Unidade Aves e Suínos não poderia ficar de fora desta grande campanha, e é uma das patrocinadoras ouro pelo segundo ano consecutivo.


O Dia Mundial do Ovo é comemorado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, mas como a campanha ganhou uma importância muito grande no Brasil, foi criado desde o ano passado a Semana do Ovo.

A campanha promove uma série de ações nos Estados do país. O objetivo é aumentar o consumo per capita de 164 ovos por ano em 2012 para 208 ovos por habitante ao ano até 2016. Se a meta for atingida, o consumo per capita passaria para 4 ovos por semana, melhorando substancialmente a dieta do brasileiro.


A Semana do Ovo terá diversas ações, como: degustação de omeletes em supermercado; palestras sobre a importância deste alimento para públicos diversificados, como crianças, adolescentes, médicos e nutricionistas; parcerias com bares e restaurantes para distribuição de papel de bandejas com informações nutricionais do ovo e distribuição de folders em academias de ginástica também estão confirmadas para este ano.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink