CI

Bayer apresenta soluções integradas na Entecs 2013

Encontro Nacional de Tecnologias Safras será realizado entre os dias 21 e 24 de maio


Os produtores do Norte de Mato Grosso poderão conhecer as soluções inovadoras da empresa durante o Encontro Nacional de Tecnologias Safras (Entecs), que será realizado entre os dias 21 e 24 de maio. “Acreditamos que o equilíbrio entre sementes e traits, bom manejo fitossanitário e assistência técnica adequada é o caminho ideal para alcançarmos o desenvolvimento sustentável da agricultura”, destaca o Gerente de Marketing da Bayer CropScience para o Mato Grosso, Anderson Caldeira.


O foco da empresa durante o evento estará nas culturas do milho e do algodão. No estande da Bayer, os agricultores serão recepcionados pelas equipes de campo e poderão fazer tours pelos campos demonstrativos para que possam compreender o funcionamento das soluções integradas e tirar suas dúvidas. Uma trupe de teatro também estará no estande da empresa para levar informações sobre as propostas de manejo de forma lúdica e bem humorada.

Na cultura do algodão, a Bayer CropScience se destaca com o fornecimento de tecnologias para esse cultivo e levará todo o programa para a feira. Já para o cultivo de milho, a empresa mostra que o cuidado já começa no tratamento de sementes com o uso do inseticida CropStar®, produto completo no manejo de pragas sugadoras, mastigadoras (lagartas) e nematoides. O controle de plantas daninhas na cultura é feito com o herbicida Soberan®, enquanto o manejo de doenças fica a cargo do fungicida Nativo®.


“Os produtores de Lucas do Rio Verde e região possuem um alto nível tecnológico e produzem com eficiência. Durante o evento, apresentaremos aos agricultores soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agricultura e de seus negócios”, explica Caldeira. O Entecs funciona como importante vitrine tecnológica para os produtores. O evento é organizado pela Fundação Rio Verde e será realizado no Centro Tecnológico da instituição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.