Bayer CropScience contribui para maior produtividade e qualidade nos cafezais

Agronegócio

Bayer CropScience contribui para maior produtividade e qualidade nos cafezais

Programa Muito Mais Florada auxilia o produtor no manejo
Por:
1479 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Programa Muito Mais Florada auxilia o produtor no manejo eficiente de doenças durante a principal fase de desenvolvimento da cultura

A chegada da primavera traz ambiente favorável à ocorrência de pragas e de vários fungos no cafezal, como por exemplo o Phoma, Cercóspora, Antracnose, entre outros, que provocam a queda das flores e consequentemente a perda dos frutos. 

Neste período o cafeicultor precisa redobradar sua atenção, já que o início da florada na cultura é considerado a principal fase da produção do grão, no qual seu desenvolvimento impactará diretamente no volume total da próxima safra. Diante deste cenário, a Bayer CropScience estruturou o programa Muito Mais Florada, cujo objetivo é orientar o empresário rural  quanto ao manejo eficiente das doenças que acometem a cultura nesta época. 

A iniciativa faz parte do Muito Mais Café da Bayer, plataforma de manejo que inclui o acompanhamento ao produtor em todas as etapas do processo produtivo, desde a escolha do tratamento até o monitoramento dos cafezais durante toda a safra. 

Segundo Bruno dos Santos, gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, este é o momento ideal para o cafeicultor investir em um ótimo controle fitossanitário. “O produtor que realizar o manejo correto das soluções terá maior fixação de frutos e proteção completa do cafezal. É importante ele saiba que cada grão a mais por ramo representa maior produtividade.” 

Para o manejo do complexo de pragas e doenças do café, a Bayer CropScience oferece ao produtor os fungicidas Folicur200EC® e Aliette®, que devem ser usados em conjunto, para manter o potencial produtivo da lavoura.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink