CI

Bayer CropScience destaca CropStar no Congresso Brasileiro de Entomologia

Durante o evento o grande destaque da empresa será o inseticida CropStar, produto para tratamento de sementes que obteve recentemente registro para extensão de uso para 10 culturas


Segundo o último levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, a área destinada ao cultivo da soja apresentou crescimento de 6,9% no território nacional, e na região Nordeste, esse crescimento corresponde a cerca de 150 mil hectares.

Em meio a esse cenário favorável para os produtores de soja da região, ocorre nos dias 26 e 30 de setembro o XXIII Congresso Brasileiro de Entomologia, na cidade de Natal/RN. O evento conta com a presença de renomados pesquisadores e consultores do setor com o intuito de estimular a troca de informações e difundir o conhecimento sobre o manejo da soja.

A Bayer CropScience participará do Congresso ressaltando seu portfólio inovador e seu conhecimento no setor do agronegócio.“É uma ótima oportunidade para estreitarmos ainda mais o relacionamento com os participantes. Nossa equipe de soja estará disponível para explicar como a empresa trabalha para levar aos produtores as melhores soluções do mercado”, observa o gerente de Cultura Soja para a região Norte da Bayer CropScience, Emerson Moura

Durante o evento o grande destaque da empresa será o inseticida CropStar, produto para tratamento de sementes que obteve recentemente registro para extensão de uso para 10 culturas. Entre seus grandes diferenciais está o controle conjunto de pragas sugadoras, mastigadoras (lagartas), nematoides e sua formulação de última geração. “A soja é uma das culturas mais importantes para a Bayer CropScience, por isso a empresa investe em pesquisas, tecnologias e produtos inovadores como CropStar para melhorar o cultivo e preservação da cultura desde o início da safra”, finaliza Moura.

Sobre CropStarA formulação de CropStar é de última geração, proporcionando uniformidade de distribuição e excelente aderência às sementes, sem formação de pó no processo de tratamento, nas sacarias de sementes e na semeadura. A secagem da semente após o tratamento é muito rápida, mantendo o vigor e poder germinativo.

A equipe da empresa destaca que o produto confere maior período de proteção e, em virtude da sua modalidade de aplicação, tem seletividade ecológica para os inimigos naturais. Áreas tratadas com CropStar resultam em plantas vigorosas, com estande normal, uniformes e com potencial produtivo, tanto por seu desempenho como inseticida-nematicida quanto pelos benefícios proporcionados pela Força Anti-Stress (FAS), que influencia de forma positiva a fisiologia da planta, melhorando a circulação, distribuição e absorção dos nutrientes necessários para seu desenvolvimento completo.

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.