CI

Bayer CropScience investe no mercado de soja no Brasil

Empresa anunciou acordo para adquirir ações da holding Goiânia Investimentos e Participações Ltda


A Bayer CropScience acaba de anunciar um acordo para adquirir a totalidade de ações da holding Goiânia Investimentos e Participações Ltda (GIP), que controla a empresa brasileira SoyTech Seeds Pesquisa em Soja Ltda., especializada em melhoramento genético de sementes na cultura da soja.

Esta importante aquisição local possibilitará à Bayer CropScience aumentar ainda mais sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento de variedades de soja no Brasil. “A soja é extremamente importante no País e para a nossa empresa. Continuaremos a investir neste segmento para atender as demandas dos agricultores brasileiros por alta tecnologia e soluções integradas”, destaca Marc Reichardt, presidente da Bayer CropScience para o Brasil e América Latina.

Além desta aquisição, a empresa passou a contar em 2010, com uma nova estrutura dedicada à soja em sua unidade de BioScience. “Estamos investindo de forma significativa nesta área e temos certeza de que a soma da nossa expertise em biotecnologia vegetal e do know-how da SoyTech, resultará em grandes benefícios para os sojicultores e para agricultura brasileira, complementa Alex Merege, diretor da BioScience para a América Latina.
A Bayer CropScience tem tradição e já ocupa uma posição de destaque no segmento de produtos para proteção de cultivos na soja e com esta aquisição será possível expandir ainda mais os seus negócios, fornecendo soluções integradas aos agricultores brasileiros neste cultivo.

Além disso, esta aquisição está alinhada aos recentes direcionamentos estratégicos da empresa globalmente: aumentar os investimentos e a participação na área de biotecnologia e em cultivos estratégicos. Os aspectos financeiros e outros detalhes da negociação não foram divulgados.

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.