CI

Bayer CropScience lança Belt e inaugura uma nova classe de inseticidas

O novo inseticida da está sendo lançado para as culturas de tomate, soja, algodão e milho


Defensivos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente e que atuam de forma seletiva. Estas são as principais características consideradas pela Bayer CropScience para o desenvolvimento de suas soluções inovadoras. Assim, chega ao mercado, durante a Hortitec, o inseticida Belt.

O produto faz parte de um novo grupo químico de inseticidas, com mecanismo de ação diferenciado, e é indicado para o manejo de lagartas de difícil controle que, segundo especialistas, têm sua presença cada vez maior nas lavouras, gerando elevados prejuízos aos produtores a cada safra. Belt provoca uma contração muscular na lagarta, fazendo com que ela pare de se alimentar. No entanto, seu mecanismo de ação é seletivo a insetos benéficos, como os inimigos naturais e polinizadores.

Na cultura do tomate, o novo inseticida chega para a safra de 2009/2010 e se destaca no controle de duas lagartas que podem provocar grandes prejuízos, a broca-pequena-do-tomateiro (Neoleucinodes elegantalis) e a traça-do-tomateiro (Tuta absoluta).

“Com Belt, as duas pragas podem ser controladas e, com isso, o produtor pode evitar perdas consideráveis”, diz Fábio Maia, gerente de culturas HFF e Citrus da Bayer CropScience.

A broca-pequena-do-tomateiro é uma praga de difícil controle, bastante severa para a cultura e um dos piores pesadelos dos agricultores. No Brasil, é responsável por grandes perdas significativas da produção nacional de tomates.

“Agora com a chegada de Belt, uma solução inovadora, o agricultor ganha mais um aliado no controle das lagartas. A Bayer CropScience é a empresa que mais investe em pesquisas para desenvolver e disponibilizar no mercado tecnologias que contribuam para o desenvolvimento das lavouras”, afirma Maia.

Belt: controle baseado na inovação
Belt agrega vários diferenciais. Seu período de atuação é maior, é muito eficaz contra lagartas de difícil controle, é seletivo para inimigos naturais e polinizadores e, portanto, é uma excelente ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP).

O produto possui modo de ação inovador, ideal para o manejo de resistência de pragas. O novo inseticida da Bayer CropScience está sendo lançado para as culturas de tomate, soja, algodão e milho.

Belt superou as expectativas em importantes mercados nos quais foi lançado - como o norte-americano, indiano, filipino e grego - por ser um produto diferenciado na percepção dos agricultores e devido ao seu desempenho superior aos atuais padrões de mercado para o controle de lagartas. “Isso comprova que há demanda por produtos inovadores. No Brasil, o resultado deve ser ainda mais positivo devido à alta infestação de lagartas de difícil controle”, finaliza Fabio Maia. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.