CI

Bayer CropScience lança Nativo para cultura da banana

A solução pode contribuir para o aumento de produtividade e o crescimento dos frutos com alta qualidade


A Bayer CropScience acaba de lançar o fungicida Nativo para o controle da sigatoka negra e amarela na banana. O Nativo possui duplo modo de ação, sendo mesostêmico e sistêmico, o que caracteriza sua atuação nas fases de desenvolvimento dos fungos e diminui o risco de resistência à doença. A solução pode contribuir para o aumento de produtividade e o crescimento dos frutos com alta qualidade.

“O mercado exportador está cada vez mais exigente e busca de produtos de qualidade, principalmente frutas tropicais tão cobiçadas em diversos países do mundo. Atenta a esta necessidade do segmento, a Bayer CropScience oferece ao produtor uma solução diferenciada e pensada para auxiliá-lo no controle das duas principais doenças que comprometem a produção e a qualidade das frutas. O Nativo, um produto de alta performance, em breve se tornará uma das principais ferramentas para o manejo e controle das sigatokas negra e amarela em todo o Brasil”, destaca o gerente de produto da Bayer CropScience, Cristiano Figueiredo.

A Bayer CropScience realizará, durante os meses de setembro e outubro lançamentos do Nativo nas principais regiões produtoras da fruta – Vale do Ribeira (SP), Santa Catarina, Norte de Minas Gerais e Rio Grande do Norte. A equipe de hortifruti da empresa levará aos bananicultores as informações sobre o Nativo, além do depoimento de produtores que já utilizam a solução e já obtiveram resultados positivos. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.