Agronegócio

Bayer CropScience promove caravana oberon algodão

Empresa leva informações sobre como as pragas podem comprometer a produção
Por: -Redação
22 acessos

“Levar o Oberon onde o produtor está”, este foi o slogan da campanha Caravana Oberon Algodão, realizada pela Bayer CropScience para a divulgação de seu inseticida-acaricida lançado no início de 2006. Para isso, a empresa preparou uma série de eventos, que estão sendo realizados desde outubro, voltados a produtores e engenheiros agrônomos especializados na cultura.

Em um formato diferenciado de workshop, a Caravana percorreu as principais regiões produtoras de algodão e apresentou aos cotonicultores informações sobre o manejo da mosca-branca e de ácaros.

“A idéia da Bayer CropScience foi muito oportuna, porque os produtores necessitavam de mais informações sobre o Oberon, uma novidade que chegou para oferecer mais tranqüilidade e segurança no manejo das principais pragas que comprometem a cultura do algodão. Além disso, levar as informações onde o cotonicultor está reforça a preocupação da empresa em nos ouvir para desenvolver soluções que realmente atendem nossas necessidades no campo, como o Oberon”, destaca o consultor técnico Ewaldo Takizawa, de Primavera do Leste (MT).

Durante os eventos, que já aconteceram nas cidades de Luis Eduardo Magalhães (BA), Ipameri (GO), Campo Verde (MT), Primavera do Leste (MT), Rondonópolis (MT), Chapadão do Sul (MS), Mineiros (GO), Campo Novo do Parecis (MT) e Lucas do Rio Verde (MT), o professor de entomologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Paulo Degrande, ministrou palestras sobre a importância de um bom controle de praga. “Sem bons inseticidas e acaricidas, os produtores podem perder até 40% de sua produção devido ao ataque de pragas”, destacou o professor em uma de suas palestras.

Oberon

O Oberon pertence a um novo grupo químico descoberto pela empresa, que permite uma "performance inteligente" nas três fases do inseto e do ácaro (ovo, ninfas e adulta). O inseticida-acaricida atua, imediatamente após a aplicação, sobre o metabolismo de inseto ou do ácaro, independente da fase de desenvolvimento nas quais os mesmos se encontram.

O produto também possui mecanismo que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na atividade hormonal tanto do ácaro como da mosca-branca. Esse efeito causa a deformação e infertilidade dos ovos no interior dos insetos e ácaros, o que impossibilita a oviposição, acarretando a morte das pragas. Outro diferencial é a propriedade lipofílica, que possibilita a adesão do produto às camadas cerosas da planta e permite rápida penetração nas folhas. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink