CI

Bayer CropScience promove workshop sobre mosca-branca

A Bayer reúne os principais pesquisadores da área de entomologia para workshop em Goiânia (GO)


Preocupada com o aumento significativo da população da mosca-branca no Brasil, a Bayer CropScience reúne, nesta quinta-feira (14-12), os principais pesquisadores da área de entomologia para o workshop "Atualização em Estratégia de Manejo da Mosca-Branca".

O evento, que será realizado em Goiânia (GO), tem como objetivo promover debates sobre o controle deste inseto que já tira causa prejuízos a muitos produtores devido sua severidade. A mosca-branca afeta, principalmente, as culturas de algodão, feijão e tomate, além de algumas do segmento de hortifruti, como melão, abóbora, pimentão, entre outros.

Além dos debates e da troca de informações entre os principais especialistas brasileiros em mosca-branca, a empresa leva aos pesquisadores dados sobre o desempenho do Oberon para o controle deste inseto. No mercado desde o início de 2006, o inseticida-acaricida pertencente a um novo grupo químico descoberto pela empresa possibilita uma "performance inteligente" nas três fases do inseto (ovo, ninfas e adulta).

O Oberon possui um mecanismo de ação que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na atividade hormonal da mosca-branca e esse diferencial provoca deformação e infertilidade dos ovos no interior do inseto, o que impede a oviposição e acarreta na morte da praga. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer.

Serviço:

"Atualização em Estratégia de Manejo da Mosca-Branca"

Data: 14 de dezembro

Local: Hotel Castro’s Park, Setor Oeste, Goiânia (GO)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.