CI

Bayer CropScience realiza encontro entre consultores da Cultura do Café

Inovação será um dos temas principais do evento que reúne especialistas na cultura


Inovação será um dos temas principais do evento que reúne especialistas na cultura

A Bayer CropScience realiza nesta quinta-feira (30-06), das 12h às 17h, em Araxá, um encontro com cerca de 80 consultores que trabalham com a cultura do café - CPTI (Clube de Prescritores para Troca de Informações). Profissionais estes que atendem os grandes produtores da cultura no País. Entre os palestrantes marcam presença Luiz Marins, da Anthoropos Consulting, e os pesquisadores Edson Pozza, Roberto Santinato e Saulo Roque. O objetivo do evento é oferecer um ambiente propício à troca de informações, análise de mercado, sinalização de tendências e, principalmente, apresentar uma das maiores inovações da Bayer CropScience para o setor - o Disco de Recomendações Sphere Max.

Parceira dos produtores e sempre atenta às suas necessidades, a empresa chegou ao Disco de Recomendações Sphere Max, para facilitar a aplicação do fungicida no manejo da ferrugem do cafeeiro, diminuindo perdas e elevando o nível de produtividade. A nova ferramenta possibilita avaliar as diferentes variáveis encontradas em cada lavoura e ainda faz recomendações para o uso personalizado do produto. São verificadas questões como a suscetibilidade das variedades ao desenvolvimento da ferrugem, a altura e o espaçamento das plantas, além da época de aplicação do fungicida.

“Com todos os dados analisados, o Disco de Recomendações mostra qual o melhor momento para a utilização do fungicida Sphere Max® e a quantidade que deve ser aplicada, o que diminui a margem de erro para o produtor e proporciona resultados mais eficazes no manejo das doenças nos cafezais”, explica José Frugis, gerente de Cultura do Café da Bayer CropScience.

Segundo estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de café 2010/2011 deve somar 43,54 milhões de sacas de 60 quilos. Mesmo com a redução em relação ao ano passado (48,09 milhões de sacas), o cultivo tem se mostrado favorável, já que as exportações e os preços altos estimulam a produção e devem refletir positivamente nas próximas safras.

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.